Dívida com o Fla pode travar a saída de Mancuello para o San Lorenzo
O clube argentino aumentou a proposta para ter o jogador para U$$ 800 mil, porém o clube celeste ainda precisa acertar o débito com o clube carioca
O Cruzeiro 2019 está cercado por “novelas” com os seus jogadores. Tem tramas para todos os gostos. Além dos “dramas” envolvendo Thiago Neves e Arrascaeta, a Raposa tem de definir o que fará com o meia Mancuello, cobiçado por clubes argentinos, seu país de origem.
O maior interessado no momento, o San Lorenzo, aumentou a proposta para ter o jogador no seu elenco em 2019. A equipe argentina elevou o valor para comprar Mancuello de U$$ 300 mil para U$$ 800( cerca de 3 milhões de reais), segundo o Diário Olé, de Buenos Aires.
Mancuello, que está treinando na Toca com os demais jogadores, na pré-temporada do clube, não conta com muito apoio da comissão técnica para mantê-lo no elenco deste ano e o negócio é visto como uma boa saída para o jogador que ainda possui dois anos e contrato com a Raposa.
Mesmo com o desejo de fazer o negócio com os argentinos, o Cruzeiro encontra uma dificuldade para concluir a venda: a dívida com o Flamengo pela compra de 60% dos direitos do atleta, feita no início de 2018 e que ainda não foi quitada.
O Cruzeiro ainda tem de pagar cerca de 4,8 milhões aos cariocas. Sem quitar o débito, ou fazendo um acordo com o Rubro-Negro, dificilmente o time celeste poderá realizar o negócio para fazer caixa e ainda aliviar a folha salarial do clube azul.
Se todas as partes se entenderem, Mancuello pode negociar sua ida para o San Lorenzo em breve, já que o “o time do Papa” estará fazendo pré-temporada em Porto Alegre, o que facilitaria que os envolvidos se reúnam para acertar a transação.