O Cruzeiro terá duas mudanças certas para seu último jogo na fase classificatória do Campeonato Mineiro, quarta-feira, 20 de março, diante da Caldense, no Mineirão, às 21h30.
Uma delas, já confirmada por Mano Menezes, é a entrada do lateral-esquerdo Dodô, que fará o terceiro jogo pelo Cruzeiro na temporada. Ele substituirá Egídio, que cumprirá suspensão em por ter levado o terceiro cartão amarelo contra o Tupi, no último sábado.
A outra alteração da equipe que esteve em campo contra o rebaixado Galo Carijó será na zaga. Dedé também está suspenso e Mano terá de escolher outro companheiro para Léo no setor defensivo estrelado. A dúvida do treinador está entre Murilo, que jogou no lugar do “mito” pela Libertadores, e Fabrício Bruno, que também entrou na equipe no duelo contra o Huracán, na Argentina e teve bom desempenho.
-Vai jogar Dodô na quarta contra a Caldense. Vamos escolher entre Murilo e Fabrício para fazer o jogo da quarta. Mas é importante a gente ter todo mundo mesmo, e os jogadores estão demonstrando essa capacidade de elenco mais qualificado que a gente tem para esta temporada- disse Mano.
O Cruzeiro tem como maior motivação no duelo com a Caldense a manutenção da vice-liderança no Mineiro, o que lhe garantirá vantagens sobre os rivais, exceto do Atlético-MG, que já é o líder geral da primeira fase da competição e não poderá ser alcançado.
Os quatro primeiros colocados da fase classificatória do Estadual terão o benefício de jogar em casa no confronto único das quartas de final. Em caso de empate, o ganhador será conhecido em disputa por pênaltis.
Já nas semifinais e na decisão, haverá partidas de ida e volta.O time de melhor campanha fará a segunda partida em casa e poderá jogar por dois resultados de empate ou uma vitória e derrota pela mesma diferença de gols.