Dono do Cruzeiro, Ronaldo revela que pretende desocupar Toca da Raposa I
Planejamento do Fenômeno é concentrar todo o futebol, inclusive categorias de base e feminino, na Toca da Raposa II
- Matéria
- Mais Notícias
Dono de 90% das ações da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno revelou planos futuros para a gestão celeste. Em entrevista ao Canal GB, do narrador Galvão Bueno, o executivo disse que pretende desocupar a Toca da Raposa I, que atualmente abriga o time feminino e as categorias de base. Com isso, o futebol ficaria concentrado na Toca da Raposa II.
Relacionadas
- Não é tão simples. O nosso planejamento é mudar todo mundo para a Toca da Raposa II, onde a gente acabou de fazer um campo sintético. Assim, a gente vai conseguir tirar a base e o futebol feminino da Toca I para a Toca II. A gente tem ainda um planejamento de dois anos para a gente reformular tudo e juntar todas as categorias na Toca da Raposa II - disse o ex-atacante.
+ ‘Estão mais preparados’, opina Ronaldo, dono do Cruzeiro, sobre técnicos estrangeiros no Brasil
No entanto, Ronaldo não deixou claro sobre qual será o destino da Toca I após a desocupação, que deve levar dois anos. Vale lembrar que o centro de treinamento é patrimônio da SAF celeste, que assumiu a administração em troca da dívida tributária, na casa de R$ 180 milhões.
Inaugurada em fevereiro de 1973, a Toca da Raposa I, localizada no bairro Bandeirantes, região da Pampulha, em Belo Horizonte, abrigou o time principal do Cruzeiro até 2002, quando foi construída a Toca II. A título de curiosidade, o centro de treinamento celeste foi palco da preparação da Seleção Brasileira, então comandada pelo técnico Telê Santana, para a Copa do Mundo de 1986.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias