Os torcedores de Cruzeiro e Athletico-PR não poderão ver seus times em ação, no duelo entre as duas equipes, neste sábado,27 de julho, às 19h, no Mineirão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida não terá transmissão da televisão.
Os amantes da bola poderão acompanhar o jogo apenas pela internet no Tempo Real do L! ou pelo rádio. O motivo da não transmissão do duelo é porque o Furacão não acertou a venda do pay-per-view com o grupo Globo, apenas para TV Aberta. E, o confronto entre mineiros e paranaenses está programado somente pelo canal pago Premiere.
O Furacão emitiu uma nota sobre o assunto que dizia:
-O Athletico não concorda com a forma injusta de distribuição das receitas de PPV. Pelo formato atual, as receitas são muito concentradas. Apenas dois clubes (Flamengo e Corinthians) recebem valores juntos, 40 vezes mais que o Furacão- explicou.
O Athletico-PR tem acordo com o grupo Turner, que mostra jogos de equipes do Brasileirão que estão na mesma situação, casos do Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos.
Já o Cruzeiro tem contrato com o grupo Globo para todas as plataformas: TV aberta, SporTV na TV por assinatura e Premiere no pay-per-view.
Com o imbróglio de contratos, o torcedor terá de ir ao estádio, ou ouvir no rádio e acompanhar pela internet o jogo.