Pedro Rocha confia na vaga, mas sem excessos e conta com apoio da torcida
O atacante ficou satisfeito com o empate diante do River, mas evitou qualquer euforia com o resultado, por se tratar do atual campeão da América
Um dos destaques do Cruzeiro nesta temporada, o atacante Pedro Rocha valorizou o empate sem gols conquistado pela equipe celeste na partida de ida contra o River Plate, válida pelas oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores, na cidade de Buenos Aires, deixando a disputa totalmente em aberto.
O atacante frisou que o pensamento não é o de comemoração pelo resultado, mas, sim, de que a equipe suportou bem a pressão do forte rival jogando em seus domínios.
-Não diria comemorar, porque viemos para vencer também. Dentro das circunstâncias do jogo foi um bom resultado. Agora temos a chance de decidir em casa. Vamos em cima disso, para que na próxima semana a gente possa fazer um grande jogo e conseguir a classificação- projetou o atacante, que espera uma preparação forte do time para o jogo de volta.
-Agora é descansar. Sabemos que jogos de Copa Libertadores sempre são duros. É perninha para o alto e depois trabalhar ainda mais para fazermos outro grande jogo-reforçou.
Bastante marcado pelos defensores adversários, Pedro Rocha acredita que o time estrelado poderia ter caprichado um pouquinho mais nos acabamentos das jogadas de contra-ataque, especialmente no segundo tempo do jogo.
No entanto, o veloz atacante da Raposa garante que, no Mineirão, o Cruzeiro imprimirá seu ritmo e fará um jogo ainda mais forte, como exige a ocasião.
-Eles se arriscam e lá atrás deixam às vezes no mano a mano. Faltou um pouquinho a gente encaixar e acertar. Mas tenho certeza que na terça-feira que vem vamos encaixar, acertar e buscar a vitória- enfatizou.
Outro fator importante no jogo decisivo diante dos argentinos será o apoio da Nação Azul. Pedro Rocha, que em pouco tempo caiu nas graças do torcedor celeste, espera um Mineirão abarrotado para ajudar o Cruzeiro em busca da classificação.
-A gente sabe que o apoio é fundamental. Quero convocar desde já todos os torcedores que puderem ir, para que possam nos apoiar, nos empurrar durante os 90 minutos, porque isso faz muita diferença- decretou.
Cruzeiro e River Plate se enfrentam na terça-feira, 30 de julho, às 19h15, no Mineirão. Ao time estrelado é necessária uma vitória por uma vantagem mínima. Um novo empate sem gols leva a partida para os pênaltis. Empate com gols dá a vaga ao time argentino.