O jogo entre Cruzeiro e Goiás, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, já tem local definido. O clube mineiro anunciou oficialmente que a partida diante do Esmeraldino será no Independência, às 16h, do dia 23 de julho, domingo.
A mudança de local era esperada pois o gramado Mineirão segue em condições duvidosas e vem sendo muito criticado pelos clube, ao contrário do Independência que só recebe elogios pelo estado do campo.
Recentemente o estádio do Horto passou por um tratamento e ajustes para dar conta do volume de jogos nas baixas temperaturas do inverno brasileiro. O Cruzeiro tem contrato com o América-MG, administrador do Independência, até o final deste ano para usar o estádio.
O acordo com o Coelho é importante, pois dá a Raposa uma alternativa enquanto o Mineirão não oferece melhores condições para um jogo de futebol. Assim, o Cruzeiro só voltará a jogar no Mineirão quando apresentar melhorias no gramado, que sendo castigado pelo excesso de eventos dentro do campo de jogo.
O Cruzeiro também levou o duelo com o Coritiba neste domingo (16), às 11h, para o Independência, para dar o time um local de melhor qualidade para a prática do futebol.