‘A eficácia é mais importante do que fazer exibição’, diz Mano
Para o comandante celeste, sair com a vitória, mesmo que mínima, muda a estratégia do Corinthians no segundo jogo, pois o timão terá de sair para o jogo e ser menos defensivo
Pragmático e objetivo. Assim o técnico do Cruzeiro, Mano Menezes, analisou a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil. Para o treinador da Raposa, a equipe responde bem à eliminação da Libertadores vencendo pela primeira vez na Copa do Brasil como mandante.
- Vamos falar da atuação da equipe. Viemos de uma eliminação da Libertadores. Não havíamos vencido nenhum jogo como mandante e trazíamos essa carga. A equipe se apresentou bem e conseguiu uma vitória importante, ainda mais que do outro lado tem uma grande equipe. Mas estamos prontos. Vamos disputar o titulo na quarta-feira lá em São Paulo, disse.
Apesar do volume de gols perdidos, e o desejo do torcedor de ver uma vantagem maior para o duelo decisivo, na Arena Corinthians, Mano demonstrou que o placar de 1 a 0 foi bom, dentro do que era possível pela qualidade defensiva do Corinthians.
- Tem de ter uma certa logica. O torcedor quer ganhar de mais. Nos também. Buscamos. O resultado foi bom. Não podemos criar essa de que foi um mau resultado. Toda vantagem é importante para a estratégia a ser feita para o segundo jogo, pois muda o modo do adversário logar. Eles terão de nos atacar. Atacamos e não demos chances a eles de nos atacar. O Fábio não fez nenhuma defesa. O cruzeiro soube entender o jogo. A eficácia é mais importante do que fazer exibição. Agora vamos ver se seremos competentes para sermos campeões no jogo de volta, explicou Mano.
A Raposa volta aos trabalhos para o jogo de volta da final, nesta sexta-feira, 12 de outubro, mas também para o duelo contra o Vasco, domingo, 14 de outubro, às 16h, em São Januário.