Em jogo equilibrado, Cruzeiro e Coritiba empatam sem gols no Independência
Resultado não é favorável para nenhuma das equipes, que seguem estacionadas na tabela do Brasileirão
Pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Coritiba ficaram no empate, por 0 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O resultado não é favorável para nenhuma das equipes, já que a Raposa perde a chance de se aproximar do G-6 e o Coxa fica mais longe de deixar a zona de rebaixamento.
Durante o primeiro tempo, o que se viu foi uma partida extremamente equilibrada e bem executada de ambas as equipes, dentro de suas propostas, claro. No resumo, ambas as equipes perderam uma chance clara: o time celeste com Wesley e o alviverde com Kaio, já na reta final da partida.
+ Pepa segue caminho de Pezzolano no Brasileirão pelo Cruzeiro; veja números comparativos
Depois do intervalo, uma grande atuação de Rafael Cabral, que fez, pelo menos, três grandes defesas - em lances originados por erros de passes do setor de meio-campo estrelado. Ofensivamente, a Raposa foi pouco produtiva. Apesar da entrega física, os erros técnicos fizeram com que a equipe celeste amargasse o empate em casa.
Ruim para os dois, mas melhor para o Coritiba. A equipe paranaense segue lutando contra o rebaixamento, mas soma um ponto importante fora de casa. Para o Cruzeiro, resta saber se Pepa e seus comandados terão força e inspiração para vencer o Goiás, em uma partida que deve ter tônica parecida na próxima semana.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS:
Na próxima rodada do Brasileirão, enquanto o Cruzeiro recebe o Goiás, no domingo, 23 de julho, o Coritiba enfrenta o Fluminense, no Couto Pereira, na segunda-feira, dia 24.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
CRUZEIRO 0x0 CORITIBA
Data: 16 de julho de 2023 (domingo)
Horário: 11h (de Brasília)
Local: Arena Independência, Belo Horizonte, Minas Gerais
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Maurício Coelho Silva Penna (RS) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Árbitro de vídeo-VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinho (RN)
Cartões amarelos: Marcelino Moreno (CFC), Kuscevic (CFC), Neris (CRU), Jamerson (CFC), Jean Pedroso (CFC)
CRUZEIRO (Técnico: Pepa)
Rafael Cabral; Helibelton Palacios (Stênio, aos 40'/2ºT), Neris (Lucas Oliveira, aos 13'/2ºT), Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa (Wallisson, aos 20'/2ºT), Filipe Machado e Mateus Vital; Robert (Gilberto, aos 13'/2ºT), Wesley (Paulo Vitor, aos 20'/2ºT) e Bruno Rodrigues.
CORITIBA (Técnico: Thiago Kosloski)
Gabriel; Natanael, Kuscevic, Jean Pedroso e Jamerson (Victor Luís, aos 20'/2ºT); Bruno Gomes, Matheus Bianqui (Fransérgio, aos 30'/2ºT) e Marcelino Moreno; Kaio (Andrey, aos 13'/2ºT), Robson (Diogo Batista, aos 30'/2ºT) e Rodrigo Pinho (Edu, aos 13'/2ºT).