O Cruzeiro oficializou, no fim da última semana, um acordo entre Ronaldo Fenômeno e Pedro Lourenço para a SAF do clube. Em resumo, o empresário e dono da Rede de Supermercados BH comprou 20% do percentual do ex-atacante e fará um investimento de cerca de R$ 100 milhões na Raposa.
No entanto, pelo que explicou Ronaldo, o dinheiro não será utilizado para contratações, mas sim para o pagamento de dívidas emergentes do clube celeste. Além disso, Pedrinho BH não assumirá nenhum cargo de gestão no Cruzeiro. A administração do futebol seguirá nas mãos do Fenômeno.
+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Cruzeiro no mercado da bola
- Esse dinheiro é para a gente terminar o ano, fluxo de caixa, despesas operacionais, pagar salário. Com essa operação, a gente tá garantindo que a gente termina o ano saudável. Não temos previsto fazer contratações com esse dinheiro (...) Ele (Pedrinho) não vai estar na nossa gestão. Não vai ter nenhuma gerência dentro da gestão do Cruzeiro - garantiu, em live na RonaldoTV, nessa segunda-feira, 06 de março.
Em outro momento, Ronaldo elogiou Pedro Lourenço. Figura importante na história recente do Cruzeiro, o empresário deve começar o aporte financeiro a partir do meio desta temporada.
- Pedrinho é um cara extremamente importante na história do clube. A gente escolheu para ser nosso parceiro, é cruzeirense fanático. Estou muito feliz do Pedrinho estar junto com a gente dando seu apoio - finalizou o Fenômeno.