Em nota conjunta, organizadas do Cruzeiro cobram retorno ao Mineirão
Publicação relembra histórico celeste no estádio, que ainda não foi usado pelo Cruzeiro em 2023
Em uma nota conjunta, divulgada neste sábado, 25 de março, torcidas organizadas do Cruzeiro cobram que o clube volte a mandar as partidas no Mineirão. A publicação nas redes sociais relembra o histórico celeste no estádio e cita a identificação da torcida estrelada com o Gigante da Pampulha.
Inclusive, no texto, as organizadas pedem uma reunião com os órgãos responsáveis pela segurança pública e pela administração do estádio. Vale lembrar que o Cruzeiro não atua no Mineirão por discordâncias com a Minas Arena, concessionária que administra o local.
+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Cruzeiro no mercado da bola
- Convocamos toda a torcida do Cruzeiro para um protesto de parar a cidade em prol dessa situação importantíssima: queremos nossa casa de volta. O Mineirão é nosso. Queremos uma conversa com os representantes envolvidos nessa situação: Governo do Estado, Cruzeiro, Minas Arena, Choque da PMMG, e nós, a torcida do Cruzeiro - diz, trecho da publicação.
Ronaldo Fenômeno, gestor máximo do futebol do Cruzeiro, por sua vez, não vê com bons olhos o retorno ao Mineirão. Anteriormente, o executivo chegou a afirmar que sua decisão não era influenciada por resultados, ou mudaria após uma eventual fase ruim da Raposa.
Contra as taxas abusivas e os custos de operação do Mineirão, nesta temporada, o Cruzeiro tem mandado suas partidas na Arena Independência. Mais do que isso, neste início de ano, o clube já chegou a jogar em Brasília e em Cariacica, no Espírito Santo.