O Cruzeiro assumiu a liderança do Grupo B da Libertadores da América sem entrar em campo. Emelec e Huracán só empataram na noite desta quinta-feira, 14 de março, por 0 a 0,no Equador, e o Cruzeiro se beneficiou.
Com a igualdade, O Emelec, que havia empatado no primeiro jogo diante do Deportivo Lara, chegou a dois pontos em dois jogos, enquanto a Raposa está com três, com um jogo a menos, já que o seu duelo com os venezuelanos foi adiado para o dia 27 de março, por dificuldades do Lara em conseguir viajar para o Brasil.
O Emelec está na segunda posição, seguido pelo Deportivo Lara e o Huracán está na lanterna do Grupo B. Quando jogar com o Lara, no dia 27 de março, às 21h30, no Mineirão, o Cruzeiro poderá abrir quatro pontos de vantagem e encaminhar bem sua classificação às oitavas de final da competição sul-americana.
Com o adiamento, a Raposa fará dois jogos seguidos pela Libertadores. No dia 27 de março, diante do Deportivo Lara, e contra o Emelec, em Guayaquil, no Equador, pela terceira rodada do grupo. O outro jogo da terceira rodada será entre Huracán e Deportivo Lara. Os argentinos vão até a Venezuela para encarar o time da casa.