Restando apenas quatro rodadas para o término da primeira fase do Brasileiro Sub-20, a briga segue quente por um lugar entre as oitos equipes classificadas para o mata-mata. Em meio a esta disputa está o Cruzeiro, que tem um duelo importantíssimo contra o Vitória, nesta quinta-feira, 26 de setembro, às 17h, no Estádio das Alterosas.
Atualmente dentro do G-8 da competição, o Cruzeiro tem no seu encalço várias equipes e não pode perder pontos em casa, diante do Vitória, que ocupa a antepenúltima colocação, não tendo mais chances de classificação.
-Independentemente de eles estarem mal ou não na tabela, não podemos entrar com o salto alto. Temos que respeitar a equipe deles, mas respeitar com gols. Vamos entrar em campo para dar nosso melhor em todos os minutos da partida- ressaltou o volante Rômulo.
Invicto há quatro rodadas no torneio, o time celeste vem de dois empates pelo Brasileiro Sub-20, apesar de ter jogado bem em ambos os jogos contra América-MG e Internacional. Confiante para esta quinta-feira, o volante Rômulo entende que a equipe precisa caprichar um pouco mais na finalização para evitar contratempos no Estádio das Alterosas.
-Sabemos que nestes dois últimos jogos aconteceram alguns vacilos, o que impediu que nos conseguíssemos a vitória, mas neste próximo jogo, contra o Vitória, estamos vindo bem tranquilos. Treinamos bem e fizemos uma boa semana de treinos. Está todo mundo determinado e confiante para conseguir os três pontos nesta quinta- disse.
As finalizações também foram fatores de preocupação do jogador celeste.
-Contra o América-MG e o Internacional nas últimas duas rodadas, nós tivemos um bom desempenho, mas, infelizmente, não fomos felizes no último terço do campo, na hora de finalizar. Mas isto não diminui nossa confiança. Estamos cada vez mais confiantes e vamos dar o nosso máximo para conseguir a vitória- completou.
Os meninos da Raposa tentam se recuperar da eliminação do Campeonato Mineiro da categoria, quando deixaram o torneio após duas derrotas para o Galo, nas semifinais do Estadual.
Projeto Mesa Brasil
O torcedor que quiser prestigiar a partida deverá trocar, na hora do jogo, seu ingresso por 1 kg de alimento não perecível ou um litro de leite. A iniciativa faz parte do Projeto Mesa Brasil, programa de combate à fome idealizado pelo SESC. O torcedor terá acesso ao estádio na portaria 2, na rua Dr. José Felix Martins, número 1.246.