No Equador, Cruzeiro demonstra confiança para o duelo com o Emelec
O time cruzeirense sabe do desafio que será o duelo com os equatorianos, mas espera manter o bom padrão de jog apresentado até aqui na temporada
- Matéria
- Mais Notícias
O Cruzeiro já está em Guayaquil, no Equador, para o duelo contra o Emelec pela Copa Libertadores, que acontece nesta quarta-feira, 3 de abril, às 21h30, horário de Brasília. Na chegada do time celeste ao país vizinho, o time brasileiro demonstrou confiança em buscar um bom resultado e encaminhar sua classificação no Grupo B.
No desembarque, os jogadores demonstraram confiança com o bom momento vivido pelo clube celeste, que está invicto na temporada (11 vitórias e 4 empates). Apesar disso, houve em comum um discurso de respeito ao adversário. Vale ressaltar que o armador Thiago Neves, em recuperação de lesão, e o ponta David, ainda com dores no tornozelo, ficaram em Belo Horizonte.
-Em 2010, eu joguei contra o Emelec aqui na Sul-Americana com o Avaí. A torcida faz muito barulho, pressão. Mas a gente está acostumado com isso aí. Isso (pressão da torcida) não vai nos abalar. A gente sabe das dificuldades, mas está preparado. Nosso time tem muita confiança pela experiência dos jogadores, mas a gente respeita muito a equipe do Emelec- disse o meia Robinho.
Relacionadas
O volante Lucas Romero, também já enfrentou o Emelec quando ainda era jogador do Vélez Sarsfield-ARG. O jogador comentou sobre as dificuldades de atuar no estádio George Campwell, palco do jogo desta quarta-feira.
-É um estádio muito difícil, joguei aqui uma vez em 2013 e perdi com o Vélez”, disse o argentino. “Vamos tentar ser protagonistas sempre respeitando o Emelec- disse Romero.
O Cruzeiro é o líder do Grupo B da Libertadores com seis pontos, enquanto o Emelec está com dois na classificação. Uma vitória da Raposa diante dos equatorianos, colocará o time mineiro com um pé na fase oitavas de final do torneio continental.
Nesta terça-feira, 2 de abril, o técnico Mano Menezes comandará um treino do Cruzeiro no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, do Barcelona-EQU, rival do Emelec e em seguida, vai o local do jogo para reconhecimento do gramado no estádio George Campwell.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias