Cruzeiro prevê jogo duro fisicamente contra o Emelec-EQU
O time celeste embarcou nesta segunda-feira para o Equador onde enfrentará o Emelec, em Guayaquil, nesta quarta-feira, pelo Grupo B da Libertadores
O Cruzeiro começou uma semana se dividindo entre duas competições. Primeiro a Libertadores, na quarta-feira, contra o Emelec-EQU, e no fim de semana, o jogo de volta da semifinal do Mineiro contra o América-MG.
Na tarde desta segunda-feira, a delegação estrelada viajou em voo fretado rumo à cidade de Guayaquil, onde enfrenta na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Emelec, pela terceira rodada do Grupo B. A previsão é de que o time celeste chegue ao município equatoriano na noite de hoje.
O time cruzeirense prevê um jogo duro fisicamente contra os equatorianos, e se prepara para o em embate forte diante do Emelec. Um bom resultado fora de casa pode carimbar a passagem da Raposa às oitavas de final da Libertadores.
Na terça-feira, véspera do jogo, o técnico Mano Menezes comandará o último treino da preparação para o jogo. A atividade será realizada à tarde, no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, do Barcelona de Guayaquil.
- É um time muito forte fisicamente. É só olhar as características dos times (equatorianos), da seleção (do Equador), os jogadores têm muita força física, vão exigir muito da nossa equipe nesse aspecto-disse Mano Menezes.
Em seguida, a delegação segue para o reconhecimento do gramado do estádio George Campwell, palco do jogo. No local, será permitida a presença de jornalistas, onde um atleta concederá entrevista coletiva. Mano reforça que não se pode descuidar durante o jogo, pois o Cruzeiro tem uma chance muito boa se deixar sua classificação bem encaminhada.
-Temos uma situação muito boa na Libertadores, mas você sabe que não pode descuidar. Temos um jogo muito duro, sempre difícil jogar contra eles lá. E nós temos que continuar nossa importante caminhada. Temos uma boa condição adiantada, mas temos que seguir aproveitando o momento, temos que aproveitar que a pressão sobre o outro lado é maior e tentar tirar proveito disso, fazer um bom jogo lá, porque será necessário fazer novamente um bom jogo, competir muito, disputar muito, que são as características gerais da Libertadores-explicou.
O retorno da Raposa está marcado para a quinta-feira, 4 de abril, quando os atletas serão liberados no aeroporto. Os treinos na Toca da Raposa 2 serão retomados na sexta-feira, em horário a ser informado posteriormente.
Programação do Cruzeiro na viagem para o Equador:
01/04 – SEGUNDA-FEIRA
Viagem para Guayaquil-EQU
02/04 – TERÇA-FEIRA
16h45 (horário local); 18h45 (horário de Brasília) – Treinamento no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, do Barcelona (sem atendimento à imprensa)
19h (horário local); 21h (horário de Brasília) – Reconhecimento do estádio George Campwell (haverá atendimento à imprensa e entrevista coletiva com um atleta)
03/04 – QUARTA-FEIRA
19h30 (horário local); 21h30 (horário de Brasília) – Jogo entre Emelec x Cruzeiro, no estádio George Campwell, pela terceira rodada do Grupo B da Copa Conmebol Libertadores
04/04 – QUINTA-FEIRA
Retorno da delegação para Belo Horizonte. Os atletas serão liberados no aeroporto