Equipe feminina do Cruzeiro estreia com derrota no Brasileiro A2
As Raposas foram derrotadas pelo Taubaté por 2 a 1, fora de casa, no pimeiro compromisso da equipe celeste em 2019
Com muitos desfalques (incluindo as selecionáveis Paula Vicenzo e Micaelly), e uma jogadora a menos desde os 30 minutos do primeiro tempo, o Cruzeiro foi derrotado pela equipe do Taubaté por 2 x 1, na tarde desta quarta-feira no interior de São Paulo. Os gols foram marcados por Sisi e Sorriso, com Vanessa descontando. A partida era válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A-2.
A Raposa começou bem a partida, com Thayane acertando a trave, mas aos 30 da etapa inicial, o juiz viu toque de mão da zagueira Lia e assinalou penalidade máxima, no mesmo lance a defensora celeste recebeu o cartão vermelho. As atletas do Cruzeiro reclamaram do lance, alegando que a bola tocou na barriga de Lia.
Para reforçar a defesa, o técnico Hoffmann Túlio precisou sacar a meio-campista Karol Dias para colocar a zagueira Pires.
Na etapa final, o Cruzeiro tentou chegar ao empate, mas a superioridade numérica acabou ajudando as adversárias que ampliaram o placar. Aos 45 minutos, Vanessa fez o gol celeste. Final de jogo Taubaté 2 x 1.
O Cruzeiro foi a campo com: Camila; Isa Leone, Lia, Jajá e Hingredy; Nathália (Pâmela Dutra), Karol Dias (Pires), Thayane (Raiza) e Duda; Miriã e Vanessa.
O próximo duelo da Raposa é no dia 13 de abril, às 15h30, contra o Aliança-GO, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.