Equipe mista do Cruzeiro dá conta do recado e vence o Tombense
Mano Menezes colocou um time com jogadores reservas e ainda contou com os retornos de Dedé e Thiago Neves, que deixou o campo com novas dores na panturrilha
Com o pensamento na segunda partida da Libertadores, quarta-feira, dia 13 de março, contra o Deportivo Lara, no Mineirão, o técnico do Cruzeiro decidiu escalar uma equipe reserva contra o Tombense. O time celeste não decepcionou e conseguiu vencer a equipe do interior por 2 a 0, gols de Sassá, de pênalti, e David, que retorna ao time após período fora do time.
Com tranquilidade
Sem muitas dificuldades, a Raposa pôde colocar, em campo, jogadores que não vinham jogando. Além disso, a partida serviu para dar ritmo de jogo ao zagueiro Dedé, ausente no jogo pela Libertadores. Thiago Neves também retornava à equipe após uma lesão na panturrilha. Entretanto, o meia sentiu novamente o local e deixou o campo ainda no primeiro tempo. Segundo os médicos do Cruzeiro não houve nova lesão e Thiago não preocupa.
Pontos positivos
Os destaques positivos do jogo foram: a segurança do goleiro Rafael, que mostra a cada jogo que poderá ser um sucessor natural de Fábio, e a atração do jogo para a torcida da Raposa, que foi a estreia no profissional do atacante da base Vinicius Popó. O jovem teve boa movimentação e poderá dar alegrias ao cruzeirense no futuro.
Na disputa
A vitória manteve o Cruzeiro na briga pela liderança da primeira fase ao chegar a 19 pontos na tabela, mas ainda dependerá de tropeços de América-MG e Atlético-MG para ser o melhor time da etapa de classificação do Mineiro 2019.
Na próxima rodada, o Cruzeiro vai a Juiz de Fora, no sábado, 16 de março, ás 16h, para encarar o Tupi, vice-lanterna do campeonato. O Tombense joga em Divinópolis contra o Guarani-MG, também no sábado, 16, para tentar segurar a oitava posição na tabela.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 0 TOMBENSE
Estádio: Estádio Mineirão - Belo Horizonte(MG)
Data-hora: 10 de março de 2019, às 16h
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinicius Gomes (MG)
Gols; Sassá, aos 16’-1º T(1-0- de pênalti), David, aos 10’-2ºT(2-0)
Cartões Amarelos; Dedé, Jadson(CRU), Reynaldo(TOM)
Cartões Vermelhos: -
Público e Renda: não divulgados
CRUZEIRO: Rafael; Orejuela, Dedé, Fabricio Bruno e Dodô; Jadson, Ariel Cabral, Lucas Silva, Thiago Neves(Marquinhos Gabriel, aos 36’-1ºT); David(Renato Kayser, aos 17’-2ºT) e Sassá(Vinicius Popó, aos 27’-2ºT). Técnico: Mano Menezes
TOMBENSE: Felipe Garcia, Bruno Ferreira, João Victor, Reynaldo e Lincoln Silva; Rodrigo, Lucas de Sá(Vander, aos 35’-2ºT), Juan, Cássio Ortega(Abner, aos 40’-2ºT), Everton e Ricardo Jesus(Edson, aos 13’-2T). Técnico: Ricardo Drubsky