Cruzeiro é uma das marcas mais fortes das Américas nas redes sociais
O site Deportes y Finanzas fez um levantamento com clubes de futebol e o time celeste se encontra à frente de marcas famosas como Boca Juniors e LA Galaxy-EUA
Pode-se afirmar que outubro foi um mês especial pelas várias conquistas do Cruzeiro, tanto dentro, quanto fora de campo. Hexacampeão da Copa do Brasil e bicampeão de forma consecutiva, o Gigante Estrelado também garantiu uma vitória importante no mundo digital.
Mais uma vez a equipe azul foi destaque nas redes sociais.De acordo com o site Deportes y Finanzas, o Cruzeiro ficou na oitava colocação entre os clubes de futebol das Américas, no ranking de views do Youtube, no mês de outubro. A Raposa ficou na frente de equipes como Boca Juniors e River Plate e de times midiáticos como o LA Galaxy dos EUA.
Segundo o mesmo portal, o Cruzeiro foi a quinta equipe das Américas com maior interação no Instagram no décimo mês do ano, o que mostra a força da Nação Azul não só nos estádios, como também na internet.
Quem também confirma o crescimento cruzeirense nas mídias digitais é o IBOPE Repucom. De acordo com a empresa, o Cruzeiro teve seu melhor resultado desde fevereiro deste ano.
Foram 130 mil novas curtidas ao todo, garantindo o quarto maior crescimento absoluto em outubro. A equipe celeste conquistou a marca de 2 milhões em seu Twitter com 17 mil novos usuários.
No Instagram, o clube cinco estrelas ganhou 85 mil novos seguidores, sendo a terceira agremiação brasileira que mais cresceu nesta rede social.
Este crescimento faz parte de um objetivo planejado pela diretoria, que visa colocar o clube como um dos mais digitais do país.