Experiência e foco no Palmeiras são armas do Cruzeiro na decisão
Para o meia Robinho, o time celeste está totalmente concentrado na semifinal e diz que jogador que não está pensando assim, não pode fazer parte do grupo do Cruzeiro
Focado e contando com a experiência de seus principais jogadores. Esse é Cruzeiro quase pronto para decidir uma das vagas à final da Copa do Brasil, no Mineirão, contra o Palmeiras. A equipe azul tenta chegar à sua segunda final consecutiva, feito conseguido somente pelo Coritiba em 2011 e 2012.
A vitória sobre o Santos, pelo Brasileiro, recuperou a confiança da Raposa após o revés ante o Boca, pela Libertadores. O início de semana positivo contagiou o clube, mas com moderação, pois ainda não há nada ganho.
Bicampeão do torneio, defendendo justamente as Cruzeiro e Palmeiras, o meia Robinho, garante que o foco total da equipe está no jogo contra a equipe paulista. Experiente, ele pede para que a Nação Azul também volte suas atenções para o duelo desta quarta-feira e “esqueça” a Libertadores no momento.
- Desde que acabou o jogo do Boca, o nosso foco total virou para o Palmeiras e a Copa do Brasil. Pelo menos para nós jogadores. A torcida realmente, nas redes sociais, só falava do jogo do Boca. O nosso jogo agora, o foco é o Palmeiras, o Mano deixou bem claro isso, os jogadores estão bem conscientes disso. Creio que a torcida hoje está consciente que o foco é o Palmeiras. É a nossa decisão de agora, o principal jogo do ano. As outras competições eu confesso que agora vamos deixar de lado e focar na quarta-feira. Sem dúvida, será o jogo mais difícil do ano até agora. disse.
Robinho reforçou a importância do jogo e Outro cauteloso na Raposa é o meia Robinho. E disse que quem estiver pensando em outra partida, contra o Boca, por exemplo, não pode estar num clube como o Cruzeiro.
- Nosso time é experiente demais para não se concentrar nesse jogo, que é o do ano para nosso time. Se tiver algum jogador já pensando no Boca, nem deveria estar aqui no Cruzeiro. Você tem um duelo contra o Palmeiras, duelo de semifinal, e se tiver pensando no jogo da Argentina, está errado. Se o torcedor fizer isso, faz parte. Eles podem pensar em todos os jogos. Mas nosso time está focado no Palmeiras e no momento não estamos nem pensando no Boca, pode ter certeza, explicou Robinho.
O Palmeiras tem uma escrita para quebrar se quiser passar à final. Só venceu o Cruzeiro em Minas por dois gols de diferença apenas uma vez, em 1930, em um jogo amistoso, com ambos ainda eram Palestras Itália.