O goleiro Fábio , do Cruzeiro, acha que o futebol precisa de uma forma de garantir o retorno da Série A do Brasileiro. O jogador , de 39 anos, diz que uma volta dos jogos sem torcedores pode ser uma alternativa nesse momento de parada do futebol.
-Cada situação tem que ser analisada com transparência e vivenciando o momento atual. Se pensarmos em voltar a jogar com portões abertos, lógico que todos querem torcedores nos estádios, o grande patrimônio é a torcida. Mas temos que vivenciar o que acontece hoje no nosso país. Se colocarmos mais empecilho, teremos grande dificuldade no retorno das competições e poderemos ficar até um ano sem futebol, se não tivermos uma visão totalmente ampla do que vivenciamos no mundo- disse o goleiro em entrevista à Rádio Itatiaia.
Fábio crê, que a presença de torcedores pode ser importante de volta aos campos dos jogos, que foram paralisados pela pandemia de coronavírus.
-Dias difíceis, de incertezas, a gente ouve falar muitas coisas, mas nada que se concretize ainda. Tem os dois aspectos, da saúde e da nossa profissão. Houve muitas reuniões, mas nenhum caminho definido a ser seguido ainda e isso nos deixa apreensivos. Momento de tristeza pelas perdas no mundo todo- disse Fábio.
Fábio quer usar o retorno das competições como uma forma do Cruzeiro trilhar seu retorno à primeira divisão.
-É um momento diferente para todos nós cruzeirenses, torcida, Conselho Gestor. É uma situação delicada, mas quem está hoje no Cruzeiro quer o bem maior, que é o clube novamente na Primeira Divisão. Readequação do salário é o de menos, o mais importante é a gente conseguir colocar o Cruzeiro no lugar que merece, pela história, vitórias e conquistas, que é a Primeira Divisão- disse.
O futebol mineiro está parado desde o dia 16 de março, quando o Mineiro teve de ser interrompido por conta da pandemia do coronavírus.