Cruzeiro faz segundo turno melhor que o Galo e já cola no rival na tabela
A Raposa tem desempenho superior ao do rival e já se aproxima do alvinegro na classificação geral do campeonato
O Cruzeiro tem uma campanha regular no Campeonato Brasileiro de 2018. O clube deu preferência às copas, Libertadores e do Brasil, em seu calendário e, em diversas ocasiões não concentrou suas energias na competição nacional.
Mas, após a conquista do mata-mata, o time celeste já volta a mostrar a sua força no certame. Em 12 jogos, são 17 pontos, com quatro vitórias, cinco empates e três derrotas. A performance é parecida com a da turno, quando na mesma faixa de campeonato marcou 18 pontos.
Os bons resultados do segundo turno abrem uma nova frente de batalha. Subir na tabela e até incomodar o maior rival, o Atlético-MG. Como a rivalidade com o Galo acaba sendo um campeonato à parte, o time celeste inicia um novo objetivo que pode prejudicar o rival na hora final do Brasileiro.
No primeiro turno o Galo tinha 23 pontos, cinco a mais que a raposa na mesma fase do primeiro turno, quando o maior rival, estava totalmente focado no Brasileiro.
Com o fim da Copa do Brasil, o Cruzeiro reagiu no campeonato, está numa fase de ascensão e mesmo sem grandes pretensões na tabela, já conseguiu passar o Galo no returno e se aproximar bastante na classificação geral.
O alvinegro está com 13 pontos no returno quatro a menos que a Raposa, e mesmo que vença o Ceará, nesta segunda-feira, no Castelão, ainda sim ficará atrás do time cruzeirense.
No geral, o Galo pode chegar a 49, contra 43 do Cruzeiro, seis pontos a menos. Uma diferença que chegou a ser de 10 pontos de vantagem para os atleticanos.
A reação da Raposa no returno pós-Copa do Brasil segundo o é técnico Mano Menezes se deve a força do trabalho desenvolvido na Toca da Raposa, com um elenco concentrado e forte nos momentos decisivos da equipe.
- A equipe mostra que, mesmo depois de tropeços, o trabalho sustenta essa possibilidade sempre de reação, afirmou Mano.
Se o Galo perder para o Ceará, a Raposa poderá até empatar em número de pontos na classificação geral e ameaçar o sexto lugar do rival, que garante, por enquanto uma vaga na Libertadores do ano que vem, algo que a Raposa já está garantida, sendo, no momento, o único clube de Minas na competição Sul-Americana.
Cruzeiro no segundo turno
12 jogos
4 vitorias
5 empates
3 derrotas
17 pontos
Galo no segundo turno
11 jogos*
3vitórias
4empates
4derrotas
e,d,e,v,v,e,d,v,d,e,d
13 pontos*(pode chegar a 16 pontos se vencer o Ceará)