Cruzeiro faz seu papel e derrota o lanterna Brasil de Pelotas em casa
Raposa fez o suficiente para superar os gaúchos, pior time da Série B, se afastando do risco de queda e mantendo um 'fio de esperança' de acesso à Série A
Sob forte calor, o Cruzeiro venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 0, gols de Vitor Leque e Thiago, neste domingo, no jogo das 11h, no Independência, pela 28ª rodada do Brasileiro da Série B. A equipe mineira subiu para a 12ª colocação com 35 pontos, afastando ainda mais as chances de queda e empurrando o rival para um rebaixamento quase certo. Os gaúchos, lanternas, com apenas 16 pontos, perderam a 16ª partida na competição (assista aos gols abaixo).
O duelo não teve grandes emoções e o time azul controlou o jogo sem grandes problemas na maior parte do jogo. Foi um desempenho esperado diante do pior time do campeonato.
-> Confira os próximos desafios do Cruzeiro e a tabela da Série B
Os três pontos conquistados dão um fio de esperança pelo acesso, mas a sequência de jogos contra Coritiba, Avaí e Botafogo, todos que estão lutando para subir, torna a missão celeste complexa, pois precisa de uma queda de rendimento de muitas equipes para conseguir se aproximar do G4.
Jogo controlado e gols de jogadores da base
O Cruzeiro contou com Vitor Leque, em mais u a boa partida com a camisa estrelada, e Thiago, ambos vindo da base do clube para derrotar o Brasil. A Raposa controlou bem o jogo e não sofreu nenhum perigo real por parte dos gaúchos.
Acesso é distante e foco será terminar de forma digna a competição
Para conseguir ter chances de jogar a elite em 2022, o Cruzeiro tem de vencer todos os 10 jogos restantes na Série B. Como o desempenho em campo não tem sido constante, restará ao time mineiro concluir a segunda divisão deste ano pensando no campeonato de 2022.
Próximos jogos
A Raposa encara o Coritiba na sexta-feira, 8 de outubro, às 21h30, no Couto Pereira. O Brasil terá pela frente Operário-PR, quarta-feira, 6, às 16h, em casa
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
CRUZEIRO 2 X 0 BRASIL DE PELOTAS
Data: 3 de outubro de 2021
Horário: 11h (de Brasília)
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sa (ambos do RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Gols: Vitor Leque, aos 40’-1ºT(1-0), Thiago, aos 45’-1ºT(2-0)
Cartões amarelos: Kevin (BRA), Rone (BRA)
Cartões vermelhos:
CRUZEIRO (Técnico:Vanderlei Luxemburgo)
Fábio, Rául Cáceres (Rhodolfo, aos 36’-2ºT), Ramon, Eduardo Brock, Matheus Pereira, Lucas Ventura (Flávio, aos 21’-2ºT), Adriano (Claudinho, aos 27’-2ºT), Giovanni , Bruno José (Wellington Nem- intervalo), Thiago e Vitor Leque (Dudu, aos 27’-2ºT)
BRASIL DE PELOTAS-RS (Técnico:Jerson Testoni)
Marcelo, Vidal, Alan Dias, Heverton, Kevin (Paulinho, aos 13’-2ºT); Wesley, Sousa (Renatinho, aos 28’-2ºT), Rildo (Patrick-intervalo), Netto (Gabriel Poveda, aos 35’-2ºT),Erison e Rone (Caio Rangel-intervalo)