Felipe Conceição analisa derrota do Cruzeiro e crItica gramado: ‘atrapalhou muito a nossa performance’
O treinador da Raposa também explicou a formação inicial diferente do que vinha atuando na equipe celeste
A má atuação do Cruzeiro na derrota por 1 a 0 para o Pouso Alegre tem entre os culpados, o gramado do estádio Manduzão, na cidade do Sul de Minas.
Essa é a opinião do técnico Felipe Conceição após o revés fora de casa depois de uma boa sequência de cinco jogos invictos.
O resultado obrigará a Raposa a vencer o Patrocinense, no Mineirão, no domingo, 25, para conseguir uma vaga nas semifinais do Estadual.
Conceição criticou o gramado e pediu que a Federação Mineira busque melhorias para as próximas edições do campeonato. Ele ainda disse que não houve um melhor jogo do seu time porque não havia como ditar o ritmo de jogo pelas condições ruins do campo.
- Um campo muito ruim. Atrapalhou muito a nossa performance de ditar o ritmo, como a gente está acostumado. Até tivemos o controle do jogo, mas não conseguimos colocar o jogo no nosso ritmo. Ficou um jogo mais parado, um jogo mais devagar por causa do campo. Muita dificuldade pra gente conseguir trocar passes rápidos. E nem é culpa dos atletas. Realmente, um campo como este tem que ser revisto para as próximas competições do Campeonato Mineiro-disse o treinador que também reclamou que seu ataque não funcionou porque a bola não chegava com qualidade pelo estado do gramado.
- Fazia tempo que a gente passava um jogo em branco. As circunstâncias do gramado atrapalharam muito a nossa questão ofensiva, apesar do controle, apesar da gente criar situações até claras de fazer o gol. Não vejo que foi um demérito dos atletas. E sim do campo. Você ter uma assertividade na finalização com um campo como esse, realmente é difícil. Os atletas suportaram bem, o adversário achou um gol em uma bola, e o resto do jogo se portou pra defender- comentou, para em seguida discursar novamente sobre a evolução da equipe azul em 2021.
- A gente está numa numa segunda fase, uma manutenção da equipe, de um crescimento coletivo, individual. Estamos conseguindo. Hoje foi um ponto fora da curva muito pelo contexto do jogo, não só do campo, mas do desgaste, da viagem, da sequência, enfim. Situações que são difíceis até você cobrar o atleta-concluiu.
O comandante da Raposa também explicou sobre a formação inicial que o time teve, com várias mudanças na equipe. Confira no vídeo abaixo.
Próximos jogos
A Raposa encerra sua participação na fase de classificação do Mineiro diante do Patrocinense no domingo, 25 de abril, às 16h, no Mineirão. No mesmo dia e horário, o Pouso Alegre encara o Tombense fora de casa.