Fifa confirma ao Cruzeiro que Henrique Dourado pode jogar
Atacante havia sofrido uma punição quando jogava na China, gerando dúvidas se o jogador poderia entrar em campo pela Raposa
- Matéria
- Mais Notícias
A Fifa liberou o atacante Henrique Dourado para jogar pelo Cruzeiro. A Raposa informou que recebeu resposta formal por parte da entidade sobre uma consulta da condição de jogo do atleta, que foi contratado no começo do mês de abril.
Em comunicado enviado à imprensa, o Cruzeiro informou que Dourado "está apto para participar de jogos oficiais pelo clube".
+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!
O impasse sobre o uso do Ceifador em campo existia em função de uma punição sofrida por Henrique Dourado quando jogava no futebol chinês. Henrique deu uma 'trombada' de forma proposital em um árbitro e pegou gancho de um ano.
Relacionadas
Antes mesmo de vir para o Cruzeiro, o jogador já havia recebido, em janeiro deste ano, autorização para atuar no Brasil. Mas a Associação Chinesa de Futebol entrou com recurso solicitando que a punição fosse cumprida independentemente do país em que Henrique Dourado estivesse atuando.
Apesar da liberação, ainda haverá um julgamento em definitivo do caso, que será realizado no Comitê Disciplinar da Fifa, quando Dourado poderá apresentar sua defesa para que a punição seja restrita apenas aos campeonatos na China.
O Cruzeiro disse que "seguirá monitorando esse julgamento e se mantém resguardado nos termos dos regulamentos e das consultas realizadas junto às entidades, assim como no contrato acordado com o atleta".
Henrique Dourado foi relacionado pelo técnico Pepa para a partida contra o Náutico, pela Copa do Brasil. O clube optou por tirá-lo do elenco, temendo alguma represália da Fifa. Mas com a liberação da entidade, Dourado pode ser relacionado para o jogo deste sábado, 25, contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro.
Henrique Dourado está em sua segunda passagem pelo Cruzeiro. A primeira foi em 2015. mas, com pouco brilho, marcando apenas dois gols em 11 partidas.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias