Filho de Fagner anuncia chegada ao Cruzeiro
Henrique Lemos publicou mensagem no Instagram agradecendo oportunidade na Raposa.

- Matéria
- Mais Notícias
Filho do lateral-direito Fagner, o jovem Henrique Lemos, de 14 anos, anunciou, nesta terça-feira (26), nas redes sociais, a transferência do Corinthians para o Cruzeiro. Volante e lateral, o jogador vai fazer parte das categorias de base da Raposa, para acompanhar o pai, que chegou ao clube em janeiro.
Relacionadas
➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Cruzeiro
Henrique atualizou a foto de perfil do Instagram para as cores do Cruzeiro e publicou uma mensagem:
- Obrigado, Cruzeiro, pela oportunidade e pela confiança. Vamos juntos em busca de grandes objetivos, de evoluir e de fazer história – postou.
Henrique se despediu do Corinthians, também nas redes sociais, recentemente, com um belo texto:
- Chorei, sorri, vibrei, esbravejei, me entreguei… Tudo valeu muito a pena! – escreveu, na ocasião.
O jovem justificou a transferência, apesar da forte identificação com o Corinthians, para acompanhar a família:
- Tenho apenas 14 anos e sempre fui muito apegado aos meus pais e ao meu irmão. Sinto que preciso estar com eles – afirmou.
➡️Gabigol se livra de punição pesada em julgamento no TJD-MG
Clubes chegaram a acordo para transferência de Henrique Lemos
A transferência do jogador para a Toca da Raposa, sem custos para o Cruzeiro, já era especulada desde o acerto de Fagner, em dezembro passado – o lateral-direito assinou contrato de empréstimo por uma temporada. Antes mesmo do acordo para sua liberação, Henrique Lemos chegou a visitar o pai e usou um uniforme celeste, no fim de janeiro.
Na sexta-feira (21), Henrique Lemos teve a liberação do clube paulista publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Como a legislação brasileira só permite vínculo profissional com atletas a partir de 16 anos, Henrique Lemos assinará com o Cruzeiro um contrato de formação, igual ao que tinha no Corinthians. Os dois clubes chegaram a um acordo e dividirão igualmente os direitos econômicos de Henrique Lemos em futuras negociações.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias