Força na defesa tem sido decisiva para o Cruzeiro na visão de Pepa
O treinador elogiou o time, que não leva gols há três partidas
- Matéria
- Mais Notícias
O sentimento dos jogadores do Cruzeiro ao vencer o Vasco por 1 a 0, em São Januário, em jogo valido pela 14ª rodada do Brasileirão, era de dever bem cumprido, após “afundar” ainda mais o rival no campeonato, que não faz um gol em casa há quatro meses e venceu apenas duas vezes na competição.
Relacionadas
E, o desempenho celeste tem tido um forte aliado: a sua estável defesa. O técnico Pepa valorizou muito a vitória azul em torneio de grande variação, em que rivais em má fase, como o Vasco, podem surpreender.
- É um dos campeonatos mais competitivos do mundo, não só na questão técnica ou física, mas no número de grandes equipes com torcedores muito apaixonados-disse o comandante.
-É um campeonato muito equilibrado, qualquer um pode ganhar de qualquer um. Pode haver diferença na folha salarial, mas dentro de campo é muito equilibrado. Temos que olhar para a gente, para o que podemos fazer. Enfrentamos sempre equipes muito competentes e uma equipe também tem que saber sofrer- acrescentou.
Pepa afirmou que o Cruzeiro tem sido muito eficaz, já que não sofre gols há três partidas e isso tem ajudado a manter a boa campanha. O time azul está na oitava posição, com 21 pontos, mas pode ser ultrapassado ao fim da rodada. No Brasileiro foram 11 gols sofridos, em 14 jogos, média inferior a um gol por partida. O problema azul segue sendo o ataque que passou em branco mais uma vez. No Brasileiro marcou 16 vezes, média baixa de bolas na rede.
-O time tem sido muito competente fora de casa. Foi um jogo muito difícil, sabíamos da ansiedade do Vasco e tivemos que saber jogar assim. No primeiro tempo, senti que estávamos muito tranquilos com a bola, eliminamos a pressão do Vasco, mas não aproveitamos bem o espaço que tivemos. No segundo tempo, o Vasco fez alguns arremates e o Rafa mostrou segurança. Não aproveitamos tanto o espaço no que tivemos por alguma incompetência nossa ou precipitação. Foi uma vitória muito importante-comentou.
O Cruzeiro volta a campo no domingo (16), às 11h, enfrenta o Coritiba no Independência pela 15ª rodada do Brasileiro e Pepa comentou que será muito importante ter a semana inteira de trabalhos.
-É uma maratona, mas foi uma vitória muito importante. Mais um jogo sem sofrer gols, o que mostra nossa capacidade e nosso sacrifício. Agora vamos fazer uma boa viagem e descansar bem-finalizou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias