Fred ganha na Justiça e está livre para negociar com outro clube
Processo que corre na 1ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte concedeu liminar favorável ao atacante, que pediu rescisão indireta. Jogador já tem proposta do Fluminense em mãos
O atacante Fred está livre para assinar com qualquer clube do Brasil após a Justiça do Trabalho conceder liminar favorável ao jogador que pediu uma rescisão indireta do seu vínculo com o clube mineiro. A informação foi divulgada inicialmente pela “Rádio Itatiaia” e indica que a Raposa deve salário, férias e FGTS ao atleta.
Segundo o advogado de Fred, José Eduardo de Resende, ainda faltam alguns passos para todo o processo se encerrar. Porém, o atacante já pode fechar com outro clube.
- O Fred está livre para assinar com qualquer clube. O próximo passo é a audiência que foi remarcada. Vamos fazer uma emenda na petição inicial, algumas questões de valores serão esclarecidas, mas ele já pode assinar com outra equipe - disse ao site "Superesportes" o advogado, que completou:
- A gente quer negociar com o clube, inclusive havia sido feito acordo para liberação do jogador, mas depois houve orientação diferente. Por causa disso, tivemos que insistir na ação judicial. Para o Cruzeiro, essa liberação é positiva, pois quanto mais tempo ele ficar vinculado ao clube, mais aumenta o passivo.
Após uma primeira passagem destacada, que fez o jogador ir para o Lyon, da França, em 2005, a segunda passagem do atacante pelo clube foi apagada. Seus últimos dois anos foram marcados por lesões. Em 2018, foram apenas sete jogos pela Raposa, enquanto em 2019 foram 36 partidas, mas com apenas nove gols marcados na temporada.
FLU JÁ FEZ PROPOSTA PARA O ATACANTE
O Fluminense colocou no papel o interesse em repatriar Fred e enviou uma proposta ao atacante por um contrato de dois anos. Com isso, o retorno do ídolo está cada vez mais próximo de se concretizar.
O LANCE! apurou que o salário proposto pelo Fluminense teria algumas variáveis, podendo aumentar dependendo da performance e de metas de desempenho a serem batidas. A parte fixa, no entanto, estaria dentro da realidade financeira do clube. A expectativa é de que Fred aceite a proposta, o que deve acontecer agora após a desvinculação com o Cruzeiro.