Gabriel Verón se despede do Cruzeiro nas redes sociais
Pedida do Porto pelo atacante foi considerada alta pela diretoria da Raposa
- Matéria
- Mais Notícias
O atacante Gabriel Verón não vai continuar no Cruzeiro em 2025. Emprestado pelo Porto, de Portugal, com passe fixado em 10 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões), o jogador vai voltar ao clube português, já que a diretoria celeste considerou alta a pedida pela compra do atacante. O Cruzeiro também tentou novo empréstimo, mas o Porto não aceitou.
Relacionadas
➡️Mercado da Bola: acompanhe as principais negociações do futebol brasileiro
Gabriel Verón se despediu do Cruzeiro nas redes sociais e disse que o ano foi de reconstrução tanto para o clube quanto para ele:
- Obrigado, @cruzeiro!! 2024 foi daora, ano de reconstrução de ambas as partes e agora eu me sinto muito preparado pra os próximos desafios… pra cima – postou o atacante.
O contrato do jogador com o Porto termina somente em junho de 2027, mas ele dificilmente será aproveitado pelo Dragão. A intenção do clube português é recuperar o valor pago ao Palmeiras em 2022, quando contratou Gabriel Verón.
A chegada de Dudu, ex-Palmeiras, e a provável contratação de Marquinhos, do Fluminense, já indicavam que Verón não continuaria na Toca da Raposa para a temporada 2025, já que ambos têm características de atuar pelas laterais do campo, função que o ex-jogador do Palmeiras exerceu nesta temporada com a camisa do Cruzeiro.
Gabriel Verón jogou pouco por causa de contusões
Gabriel Verón, de 22 anos, chegou ao Cruzeiro no início do ano, mas estreou apenas em abril, no empate por 3 a 3 com o Alianza (COL), pela Copa Sul-Americana. Nos treinos, em janeiro, ele teve contusão no pé direito e precisou passar por cirurgia. Com isso, não pôde disputar o Campeonato Mineiro.
Em julho, Gabriel Verón teve lesão muscular na coxa direita e ficou sem jogar até setembro. Quando voltou, conseguiu se firmar como titular da equipe, com o técnico Fernando Diniz, até o fim da temporada. Ao todo, em sua passagem pelo Cruzeiro, o jovem atacante disputou 37 jogos, com seis gols e três assistências.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias