Ronaldo Fenômeno não está satisfeito com o Campeonato Mineiro. O comprador de 90% da SAF do Cruzeiro, a qual foi adquirida por um investimento de R$ 400 milhões, soma algumas reclamações sobre a organização do Estadual e críticas à Federação Mineira de Futebol (FMF).
O ex-jogador clamou por melhorias no campeonato na última segunda-feira (7), em live. Ronaldo foi além das críticas feitas por jogadores e pelo treinador Paulo Pezzolano e ameaçou colocar times sub-20 ou sub-23 da Raposa no estadual se não houver um aperfeiçoamento no torneio.
> Ronaldo fala da venda de Thiago, 'novela' Maicon e vazamento da nova camisa do Cruzeiro
- Se você quer melhorar seu produto, tem que estar mais atento em vários sentidos - disse o empresário, que garantiu o envio de uma lista de sugestões para que a competição eleve seu nível dentro e fora de campo.
- As críticas que faço aqui não é que eu quero brigar, mas quero melhorar o futebol - afirmou Fenômeno.
BRONCA COM A ARBITRAGEM
Após a derrota por 2 a 1 no clássico contra o Atlético-MG, no último domingo (6), Ronaldo lamentou a interferência da arbitragem no resultado da partida, já que foi marcado um pênalti discutível para o Galo.
O gestor do Cruzeiro criticou a realização do jogo sem VAR, afirmando que geraria um custo de cerca de R$ 60 mil à FMF. Ele também evitou ataques diretos ao juíz da partida Igor Júnio Benevenuto, mas citou o lema 'contra tudo e contra todos'.
- Infelizmente, a arbitragem interferiu mais uma vez diretamente no resultado. Seguimos contra tudo e contra todos, querendo um campeonato melhor e mais justo - escreveu em sua conta no Twitter.
QUALIDADE DOS GRAMADOS
Após a vitória do Cruzeiro por 3 a 0 sobre a Tombense, em fevereiro, Ronaldo criticou o estado do gramado do estádio Almeidão, em Tombos. Novamente utilizando o Twitter, ele publicou algumas imagens das condições da grama.
- Venho falando sobre o estado dos gramados. Não temos uma padronização no Mineiro, e isso afeta a qualidade do espetáculo, põe em risco os jogadores - disse o Fenômeno na live da última segunda-feira.
MINEIRÃO
Através de outra live, realizada em fevereiro, o dono da SAF cruzeirense se manifestou contra os altos custos que o clube estaria arcando para jogar no Mineirão.
Ronaldo sinalizou que o estádio Independência, do América-MG, pode abrigar mais jogos do Cruzeiro caso não haja uma melhora nos preços praticados pela Minas Arena, empresa responsável pela operação do estádio. A Raposa, inclusive, já mandou três jogos no estádio do Coelho no Campeonato Mineiro (contra URT, Uberlândia e Vila Nova).