Cruzeiro e Grêmio ficam empatados em duelo pelo Brasileiro sub-20
Mineiros e gaúchos reclamou da arbitragem, que teria evitado o triunfo celeste diante do Tricolor , fora de casa
O Cruzeiro fez por merecer uma vitória diante do Grêmio pelo Brasileiro Sub-20, mas esbarrou na arbitragem e nos erros de finalização. Jogando fora de casa, no estádio Airton Ferreira, a Raposa superou o gramado encharcado e fez um bom jogo na estreia do técnico Célio Lúcio, mas acabou ficando no empate por 1 a 1.
Com vários desfalques em campo, o time celeste por pouco não abriu o placar no começo da partida, em cabeçada que o goleiro rival operou um milagre. Na sequência, o Grêmio foi ao ataque e, em lance que o zagueiro cruzeirense Alysson sofreu falta na área, a arbitragem deixou a jogada prosseguir, permitindo que o adversário inaugurasse o marcador.
Apesar do gol, o Cruzeiro não baixou a guarda e teve ótimas chances para marcar, na medida em que o goleiro Vinícius aparecia também muito bem quando o Grêmio levava mais perigo. Em dois lances em especial, o gol celeste esteve muito próximo, porém Caio bateu por cima na primeira chance e Rafinha Potiguar, em outra boa oportunidade, viu o cabeceio certeiro ser bloqueado, muito perto do gol, pela zaga rival.
Na volta do segundo tempo, o panorama seguiu o mesmo. Enquanto Vinícius apareceu bem em jogada do ataque gremista, o Cruzeiro também levou perigo em jogada que Welinton não pegou bem na bola.