Grêmio volta atrás e desiste de emprestar Fernando Henrique para o Cruzeiro
Presidente do time gaúcho decidiu vetar o negócio
- Matéria
- Mais Notícias
Após ter o empréstimo de Fernando Henrique para o Cruzeiro dado como certo, o Grêmio voltou atrás e não cederá o volante para o rival da Série B.
De acordo com informações do Portal do Gremista, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, desistiu da negociação e confirmou o encerramento das tratativas. Fernando Henrique ainda pode ser negociado com outros clubes, mas teve a ida para o time mineiro vetada.
Relacionadas
O empréstimo do jogador estava acertado com opção de compra em duas etapas: em dezembro de 2022 e em dezembro de 2023, cada uma com um valor diferente, mas não divulgado pelos clubes. Um dos pontos para a desistência do time gaúcho foi críticas sobre reforçar um rival direto na Série B.
Em entrevista para o ge, o empresário de Fernando Henrique, Marcelo Pacheco, criticou a decisão do presidente do Grêmio e contou que o volante desejava ir para o Cruzeiro. O empresário ressaltou que não há mais clima para o volante atuar pelo time gaúcho.
- Cumprir o acordo e jogar no Cruzeiro é a vontade dele. Não cogito a possibilidade. Não tem clima para voltar para o Grêmio - explicou Marcelo Pacheco.
Apesar de ser uma promessa da base gremista, Fernando Henrique foi pouco aproveitado na atual temporada, disputando apenas seis jogos em 2022: quatro pelo Campeonato Gaúcho, um pela Recopa Gaúcha e apenas um na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, onde atuou por 11 minutos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias