Guarani segura o Cruzeiro e vence o líder da Série B em Campinas
A Raposa não conseguiu penetrar na defesa do Bugre, sem inspiração ofensiva, e sofreu sua terceira derrota na competição
O Cruzeiro não teve uma boa jornada em Campinas, pela 17ª rodada da Série B, e saiu derrotado pelo Guarani, por 1 a 0, gol de Matheus Ludke, neste sábado, no Brinco de Outro da Princesa.
Sem inspiração ofensiva, a Raposa lutou muito, tentou na força, mas não conseguia articular jogadas para avançar. Os donos da casa, jogando no Brinco de Ouro da Princesa, foram aplicados taticamente e conseguiram segurar o ímpeto da Raposa.
O resultado não tira a liderança do Cruzeiro, que segue na ponta da competição, com 38 pontos em 17 partidas. A equipe celeste mantém vantagem para o Vasco, mas a distância pode ser reduzida ao fim da rodada. Foi a terceira derrota do time mineiro na Série B 2022.
Já para o Guarani o resultado foi fundamental, pois fez o Bugre subir na tabela, saindo da 17ª para a 18ª posição. Todavia, ainda na zona de rebaixamento. Foi a terceira vitória bugrina no campeonato, dando fôlego ao time do técnico Mozart Santos, ex-Cruzeiro.
Próximos jogos
Raposa entra em campo na terça-feira, 12 de julho, contra o Fluminense, pelo jogo de volta da Copa do Brasil, no Mineirão. Pela Série B, a equipe azul encara o Novorizontino no domingo, 17, no Mineirão.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
GUARANI 1 x 0 CRUZEIRO
Data: 9 de julho de 2022
Horário: 11h (de Brasília)
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, Campinas (SP)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Tiago Augusto Kappes Diel (ambos do RS)
Árbitro de vídeo - VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Gols: Matheus Ludke, aos 12’-1ºT(1-0)
Cartões amarelos: Oliveira(CRU), Lukão do Breik(GUA)
Cartões vermelhos:
Público: 6.795
Renda: R$ 257.600,00
GUARANI-SP (Técnico: Mozart Santos)
Maurício Kozlinski; Matheus Ludke, João Victor, Derlan e Lucas Ramon; Leandro Vilela, Silas (Índio, aos 32’-2ºT) e Eduardo Person (Madison, aos 16’-2ºT); Yago (Lucas Venuto, aos 32’-2ºT), Giovanni Augusto (Lukão do Breik, aos 26’-2ºT) e Maxwell(Nicolas Careca, aos 26’-2ºT)
CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano)
Rafael Cabral; Zé Ivaldo (Geovane Jesus, aos 15’-2ºT), Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Leo Pais, Willian Oliveira (Filipe Machado, aos 21’-2ºT), Neto Moura, Breno((Vitor Leque, aos 34’-2ºT) e Rafael Santos; Daniel Jr (Adriano, aos 15’-2ºT) e Edu.