Henrique Dourado marca pela primeira vez no retorno ao Cruzeiro e encerra jejum de nove meses sem gols

O "Ceifador" havia marcado pela última vez em agosto de 2022, quando atuava pelo Henan FC, da China

Escrito por

Pela sexta rodada do Brasileirão, no último domingo, 14 de maio, o Cruzeiro goleou o América-MG, pelo placar de 4 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Autor do primeiro gol, o centroavante Henrique Dourado marcou pela primeira vez no retorno ao time celeste e, de quebra, encerrou um jejum de nove meses sem balançar as redes.

O último gol do atacante havia sido em agosto do ano passado, quando ainda atuava pelo Henan FC, da China. Vale lembrar que, de lá para cá, Henrique Dourado enfrentou uma punição que o impediu de jogar no país asiático. Ao marcar, o jogador lembrou do jejum e dedicou o feito à sua mãe, que estava no estádio.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

- Eu estava há quase nove meses sem ser titular (e fazer gols) e quero dedicar esse gol para a minha mãe que está no estádio. O último jogo que ela esteve presente fiz dois gols, vamos ver se a situação se repete - disse o Ceifador, na saída para o intervalo.

Henrique Dourado também fez uma dedicatória a Bruno Rodrigues, companheiro de time e o outro protagonista da confusão no meio de semana, por um pênalti perdido contra o Fluminense. O Ceifador ressaltou a importância do elenco do Cruzeiro e disse que, internamente, já está tudo resolvido.

- Tive a felicidade de estar na hora certa e no lugar certo. O jogo de quarta já passou, somos uma família, o que precisava ser dito ao Pepa e ao Bruno já foi dito, roupa suja se lava em casa. O importante é termos a cabeça boa, personalidade e quando tiver a oportunidade é fazer os gols - complementou.

+ Confira a tabela do Brasileirão

Com Dourado, Bruno Rodrigues e o restante do elenco, os comandados de Pepa voltam a campo às 19h30 da próxima quarta-feira, 17 de maio, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio. A partida será na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Siga o Lance! no Google News