A ansiedade está alta na torcida do Cruzeiro para o duelo decisivo contra o Flamengo pela Libertadores, nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão. O time celeste ainda tem algumas dúvidas na escalação final, mas a confiança está grande na China Azul. O histórico do Cruzeiro contra os cariocas em Minas Gerais e no Mineirão é amplamente favorável à Raposa.
São 49 partidas dentro do estado, com 23 vitórias, 15 empates e 11 derrotas para o Rubro Negro. No Mineirão, palco do grande jogo, foram 33 partidas com 15 triunfos da Raposa e apenas sete do Mengão.
Como retrospecto não entra em campo, os jogadores e o técnico Mano Menezes mantém uma cautela para o confronto, que ainda não está ganho, apesar da vantagem de 2 a 0 conquistada na primeira partida no Rio de Janeiro.
- Temos de nos concentrar na quarta-feira, que será outra história. Temos de ficar ainda mais ligados contra o Flamengo. A vitória contra o Fluminense foi muito boa, mas o foco agora é a Libertadores, disse Arrascaeta.
A última disputa de mata-mata entre Cruzeiro e Flamengo foi a final da Copa do Brasil de 2017, quando a Raposa conquistou o título sobre o Rubro-Negro.