menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Hulk marca, Atlético-MG vence o Cruzeiro e vira vice-líder do Brasileirão

Duelo entre Galo e Raposa foi bem disputado em Uberlândia

Cruzeiro-x-Atlético-MG-2
imagem cameraHulk mostrou força mais uma vez e deu a vitória para o Galo (Pedro Souza/Atlético-MG)
Avatar
Lance!
Belo Horizonte (MG)
Dia 03/06/2023
20:38
Atualizado em 03/06/2023
21:01

  • Matéria
  • Mais Notícias

No disputado clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG deste sábado (03), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, deu Galo graças a Hulk. De falta, o camisa 7 fez o único gol da partida, após nova falha de Rafael Cabral contra o time atleticano. Pelo estadual, o goleiro da Raposa também falhou em um chute de longe do atacante.

+ Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

A partida foi truncada na maior parte do jogo, com muitas faltas, sem brilhantismo. O Cruzeiro buscou o gol na maior parte do duelo, mas quem foi mais eficiente foi o Galo, que conseguiu segurar a pressão.

Com o triunfo, o Atlético chegou aos 17 pontos, quatro a menos do que o líder Botafogo, e dorme na vice-liderança. Já o Cruzeiro ficou com 13 pontos, e caiu para a 10ª posição, mais distante dos lideres. Ao fim da rodada, o time celeste pode cair ainda mais na tabela. 

Alegria alvinegra, frustração celeste

A falta batida por Hulk, de quase do meio de campo foi forte, no canto esquerdo de Rafael Cabral, que não pediu barreira com muitos homens e acabou falhando e vendo a bola entrar. O camisa 7 atleticano foi para a festa com a torcida, enquanto os cruzeirenses criticavam o goleiro por mais uma falha em clássico com o Galo.

Everson em grande noite

O goleiro do Galo fez pelo menos três grandes defesas que evitaram os gols do Cruzeiro. Mostrou que segue firme como titular do Atlético. 

Pressão celeste e poucos ataques atleticanos

O Cruzeiro foi para cima na etapa final, tentou várias vezes, criou algumas chances, enquanto o Atlético pouco atacou, ficando a maior parte do jogo se defendendo. A zaga alvinegra teve a vida facilitada porque a Raposa mandava muitas bolas na área, mas sem levar grande perigo. 

Próximos jogos 

Pelo Brasileiro, o Cruzeiro volta a campo no sábado, 10 de junho, às 18h30 (de Brasília), contra o Bahia, em Salvador. O Atlético-MG joga no mesmo dia e horário, contra o Red Bull Bragantino, no Mineirão. Antes, na terça-feira (06), o Galo tem compromisso contra o Alianza Lima, no Peru, pela Libertadores. 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

CRUZEIRO 0 x 1 ATLÉTICO-MG

Data: 03 de junho de 2023 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Parque do Sabiá, Uberlândia (MG)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (FIFA/DF)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (FIFA/CE) e Kléber Lúcio Gil (SC)
Árbitro de vídeo - VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA/PB)
Gols: Hulk, aos 25’-1º T(0-1)

Cartões amarelos: Wallison (CRU), Matheus Jussa (CRU), Otávio (ATL), Neto Moura (CRU-no banco de reservas), Gabriel Mesquita  (CRU-no banco de reservas), Eduardo Coudet (Técnico Atlético), Hyoran (ATL), Everson (ATL), Neris(ATL), Hulk (ATL), Luciano Castan (CRU)

Cartões vermelhos: 

CRUZEIRO (Técnico: Pepa)

Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa(Filipe Machado, aos 14’-2ºT), Wallison (Daniel Júnior, aos 40’-2ºT) e Mateus Vital; Wesley (Stênio, aos 26’-2ºT), Bruno Rodrigues e Gilberto (Henrique Dourado, aos 14’-2ºT) 


ATLÉTICO-MG (Técnico: Eduardo Coudet)

Everson; Saravia, Nathan Silva, Jemerson e Rubens; Rodrigo Battaglia, Otávio,  Edenilson (Patrick, aos 8’-2ºT) e Hyoran (Lemos, aos 39’-2ºT);  Paulinho (Réver, aos 49’-2ºT) e Hulk.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias