Huracán pede mudança de data de duelo com o Cruzeiro na Libertadores
O jogo está marcado para o dia 9 de abril, no Mineirão, e o clube argentino alega acumulo de datas no campeonato local e na competição sul-americana para pedir a alteração
O Huracán-ARG, rival do Cruzeiro no Grupo B da Libertadores emitiu um comunicado emitido nesta sexta-feira avisando que solicitou a mudança de data do jogo contra o Cruzeiro, pela Copa Libertadores. marcada para o dia 9 de abril, terça-feira, às 19h15, no Mineirão. Os argentinos querem que o duelo seja realizado em 10 ou 11 de abril, pois alega acúmulo de datas tna competição sul-americana, quanto no Campeonato Argentino.
O Huracán terá três jogos em seis dias no Argentino e na Libertadores. A equipe portenha jogará com o Deportivo Lara, pela Copa Libertadores,no dia 3 de abril, às 21h30, na Venezuela, em seguida enfrentará o Atlético de Tucumán, no dia 7 de abril, , dois dias antes do duelo com a Raposa, pela última rodada do Campeonato Argentino.
No comunicado, o Huracán pressiona a Conmebol por uma decisão de alterar suas datas de jogos.
- Até agora a Conmebol não emitiu resposta nem aprovação ou rechaço sobre esse pedido de maneira oficial, já que primeiro deve ter a partida entre Cruzeiro e Deportivo Lara-dizia o comunicado. .
Caso aconteça a mudança de data, o Cruzeiro pode sair beneficiado, pois terá uma mini maratona de jogos caso avance às fases mais agudas do Mineiro. Passando pelo Patrocinense, a Raposa poderá fazer nove jogos em 16 dias, contando os jogos das semifinais do Estadual e ainda os duelos contra o Deportivo Lara, Huracán e Emelec, todos pela Libertadores.