Cruzeiro informa que estado de saúde de Henrique não é grave
O jogador da Raposa sofreu um acidente e caiu com o seu carro em um penhasco, em Brumadinho, na Região Metropolitana. Ele está bem e foi levado para o Hospital Mater Dei
O Cruzeiro se pronunciou e informou o estado de saúde do volante Henrique, que sofreu um acidente de carro na noite desta sexta-feira, 26 de junho, em Brumadinho, a Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O jogador estava em seu carro, um Land Rover Recém que, caiu em um penhasco. Henrique foi socorrido por membros do Corpo de Bombeiros e do Samu e foi levado ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. As informações foram noticiadas pela Rádio Itatiaia e confirmadas pelo L! com a Polícia Militar.
O jogador cruzeirense foi resgatado consciente, mas sentindo dores, segundo relatos da corporação. Ele não teve nenhuma fratura. Henrique estava sozinho na direção do carro. O acidente aconteceu por volta das 18h, mas somente foi levado ao hospital às 22h, segundo a PM mineira.
De acordo com a Polícia Militar, há rastros do pneu na pista, o que indica uma tentativa forte de frenagem do veículo. O Cruzeiro já está ciente do acidente e acompanha o caso do seu atleta.
O jogador já foi transferido para outro hospital, Mater Dei, também na capital mineira e fará vários exames para detectar lesões ou fraturas. Todavia, a Raposa disse, em nota, que Henrique teve apenas ferimentos leves.
O volante voltou a BH esta semana, quando houve um acerto com o Fluminense para deixar o time carioca e retornar ao time mineiro, com quem tem contrato até o fim de 2021. O volante é um dos jogadores que mais vestiram a camisa celeste, com 516 jogos.
Confira a nota oficial do Cruzeiro
O Cruzeiro Esporte Clube confirma que o atleta Henrique sofreu um acidente automobilístico na noite desta sexta-feira, 26 de junho.
O jogador foi conduzido ao Mater Dei, em Belo Horizonte, onde está acompanhado pelos médicos do Clube e por profissionais do hospital.
Henrique está consciente, sofreu apenas ferimentos leves, e está passando por exames complementares.