No primeiro jogo após conquistar o título da Série B do Brasileirão, o Cruzeiro recebeu o Ituano e ficou no empate, por 1 a 1, pela Série B, nesta quarta-feira, em noite de festa no Mineirão. O resultado não interfere nas pretensões celestes, mas atrapalha planos do time paulista, que fica mais distante do acesso.
+ Veja a tabela da Série B e simule os resultados dos jogos
Dentro das quatro linhas, o primeiro tempo protagonizou dois gols nos primeiros minutos. Primeiro, Edu abriu o placar para o time celeste e anotou seu 22º gol na temporada. No lance seguinte, entretanto, Gabriel Barros deixou tudo igual, após falha individual de Rafael Cabral.
Mandante na partida, a equipe estrelada continuou melhor e com mais presença no campo de ataque. Pezzolano, que escalou uma espécie de 4-2-4, "empurrou" o Ituano para trás. O time paulista, por sua vez, adotou uma postura mais conservadora, e segurou a pressão celeste na primeira etapa.
No segundo tempo, se viu uma partida com uma tônica completamente diferente. Apesar de ter maior posse de bola e trocar passes com qualidade, o Cruzeiro pecava na criatividade e finalizava pouco.
O Ituano, praticamente inofensivo no campo de ataque, segurou o empate com uma boa marcação. O empate no Mineirão não é um bom resultado para os paulistas e não interfere nos planos celestes.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS:
Enquanto o Cruzeiro visita o Sport, no próximo domingo, o Ituano recebe o Guarani, no sábado. Ambas as partidas serão válidas pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
CRUZEIRO 1x 1 ITUANO
Data: 5 de outubro de 2022 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Marielson Alves da Silva (BA)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
Árbitro de vídeo - VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Bruno Rodrigues (CRU), Caíque (ITU), Filipe Machado (CRU)
Cartões vermelhos: Filipe Machado (CRU)
Gols marcados: Edu, aos 06'/1ºT (1-0), Gabriel Barros, aos 09'/1ºT (1-1),
CRUZEIRO
Rafael Cabral; Geovane Jesus (Eduardo Brock-intervalo), Lucas Oliveira, Zé Ivaldo e Matheus Bidu (Marquinhos Cipriano, aos 37'/2ºT); Willian Oliveira e Filipe Machado; Jajá (Wesley Gasolina, aos 22'/2ºT), Bruno Rodrigues (Juan Christian, aos 22'/2ºT), Luvannor (Rafa Silva, aos 22'/2ºT) e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano
ITUANO
Jefferson Paulino; Raí Ramos, Lucas Dias, Bernardo e Roberto; Rafael Pereira (Carlão, aos 23'/2ºT), Kaio (Dudu Vieira, aos 42'/2ºT), Caíque (Gimenez, aos 42'/2ºT) e Lucas Siqueira; Gabriel Barros (Léo Ceará, aos 32'/2ºT) e Brenner (Aylon, aos 32'/2ºT). Técnico: Chico Elias