Jean também está curado da Covid-19 e volta a treinar no Cruzeiro
O volante ficou duas semanas afastado e já está liberado para atividades de campo
O volante Jean, que testou positivo para a Covid-19 e ficou afastado por 15 dias das atividades na Toca da Raposa 2, voltou aos treinos no CT do futebol profissional do Cruzeiro.
O atleta, que estava assintomático, cumpriu as orientações de isolamento social em sua casa e, após realizar exames que atestaram a imunidade, se reapresentou ao técnico Enderson Moreira.
-Tomamos todos os cuidados que os médicos do clube nos passaram, seguimos todas as orientações, todos os protocolos e, graças a Deus, deu tudo certo. Fico muito feliz, é uma alegria imensa poder ter essa liberdade, poder trabalhar, poder voltar a fazer aquilo que mais gosto- disse Jean, que não teve grande perda de condicionamento com a pausa forçada.
-Estou me sentindo bem (fisicamente), fiz um trabalho à parte, sem poder forçar nada, principalmente muscular, e aos poucos vou treinando normalmente com o grupo. Mas a princípio treinando à parte, para pegar essa parte física. É uma readaptação, para que a gente possa estar o mais rápido possível com o grupo- completou.
Jean fez questão de agradecer o apoio recebido pelo torcedor celeste e ressaltou o vínculo já criado com o clube de futebol mais vitorioso e popular de Minas Gerais.
-Queria agradecer todas as mensagens de apoio, pelo carinho. Realmente foi algo muito especial e dizer que estou de volta para dar bastante alegria ao torcedor cruzeirense. Fico muito feliz pelo carinho do torcedor e pode ter certeza que já tenho uma história com o Clube. Nós passamos por essa situação e já cheguei no Cruzeiro vencendo essa batalha. Obrigado pelas orações e pelo carinho de todo o torcedor e de todo o mundo. Obrigado- finalizou.
O Superintendente do Departamento Médico do Cruzeiro, Daniel Baumfeld comentou sobre o processo da volta do jogador aos treinos, com total segurança, já que todas as orientações de saúde estão sendo cumpridas de maneira precisa.
-O Cruzeiro seguiu todos os protocolos epidemiológicos estabelecidos pelas organizações de saúde e pela CBF e, com o resultado de exame positivo, Jean foi afastado por 15 dias. O atleta foi liberado nesta terça feira para retornar às atividades, após repetir exames sorológicos semanais para atestar a imunidade e manter-se assintomático durante todo o período-disse.
O Cruzeiro teve três casos de Covid-19 confirmados, mas até o momento, sem consequências graves para quem trabalha a Toca da Raposa II. Além de Jean, Vinícius Popó e Léo testaram positivo. Somente Popó ainda não voltou aos treinos no clube.