Jogador que nunca atuou pelo Cruzeiro cobra R$ 600 mil na Justiça
Halef Pitbull acionou a Justiça do Trabalho contra a Raposa pela rescisão de contrato, feita em agosto de 2019
- Matéria
- Mais Notícias
O Cruzeiro continua sua saga de infortúnios. Além de ter de lidar com as gastanças sem freio do ex-presidente Wagner Pires de Sá, que usou de forma irregular o cartão corporativo do clube, a Raposa tem mais um jogador com ação judicial pleiteando um alto valor do clube celeste.
O atacante Halef Pitbull, que nunca jogou pelo time mineiro, acionou o Cruzeiro na 11ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, pedindo a anulação do acordo de rescisão entre o clube e o jogador. O atacante quer receber o que teria direito no contrato, chegando a R$ 600 mil.
O contrato de Halef tinha validade até dezembro de 2022, mas foi rescindido em 2019, sem que ele fizesse uma única partida pelo clube mineiro. A questão levantada por Halef Pitbull é que o Cruzeiro fez um acordo de rescisão, parcelou a dívida, mas não pagou nenhuma parcela do acordo, como afirmou o agente do jogador, Anderson Nassrala.
Uma audiência na Justiça do Trabalho foi marcada para 26 de maio, quando as partes tentarão um novo acordo.
Relacionadas
Halef Pitbull foi contratado pelo Cruzeiro em janeiro de 2017, vindo do Vitória da Conquista, onde fez bom Campeonato Baiano. Sem atuar pela Raposa, o jogador foi repassado para o Santa Cruz, marcando nove gols em 38 jogos.
Em 2018, a gestão Wagner Pires de Sá renovou contrato de Halef Pitbull até 2022, mas como o atleta não fora aproveitado no elenco celeste, gerando a rescisão do vínculo.
Antes de deixar o Cruzeiro, Halef foi emprestado para o Ipatinga, voltou para o Santa Cruz e quase atuou no Boa Esporte, porém, o negócio não foi para frente. Atualmente, está jogando na segunda divisão japonesa.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias