Justiça aceita recurso do Cruzeiro em processo contra ex-diretor técnico
Tribunal do Trabalho julgou improcedentes os pedidos de Ricardo Rocha, que cobrava verbas trabalhistas não pagas
- Matéria
- Mais Notícias
O Cruzeiro obteve mais uma vitória na Justiça do Trabalho, que acatou o pedido de recurso do clube, em processo contra o ex-diretor técnico Ricardo Rocha. Além disso, os pedidos do ex-zagueiro foram julgados improcedentes.
Ricardo Rocha acionou a justiça em dezembro, e cobrava verbas trabalhistas não pagas. O ex-zagueiro teve vitória em primeira instância, mas o clube alegou ausência de vínculo empregatício, já que o contrato assinado era de prestação de serviços.
Relacionadas
Por isso, o TRT-MG determinou, que na ausência de tal vinculação, as cobranças não pertencem à Justiça do Trabalho. O Cruzeiro, que já havia sido condenado a pagar R$ 7 mil ao profissional, terá o valor devolvido.
- Cumpre salientar que, uma vez afastada a relação de emprego, o que se tem não é relação de trabalho, mas prestação de serviços estabelecida entre duas pessoas jurídicas (Cruzeiro X ROC3 Assessoria), falecendo competência material à Justiça do Trabalho para determinar o pagamento decorrente de tal contratação - diz trecho da decisão.
Ricardo Rocha trabalhou na Raposa durante o ano passado, ao lado do ex-técnico Vanderlei Luxemburgo. O desempenho da equipe, naquela oportunidade, deixou a desejar, e o clube não concretizou o acesso na temporada passada.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias