Justiça suspende processo em que Fred cobra R$ 30 milhões do Cruzeiro
Ex-atacante vem travando uma disputa na Justiça com a Raposa desde 2020
- Matéria
- Mais Notícias
O Cruzeiro conseguiu um suspiro temporário em uma disputa judicial com o ex-atacante Fred. A Justiça suspendeu por um ano o processo em que o ex-jogador cobra R$ 30,5 milhões do clube. A decisão foi expedida pelo juiz Adriano Marcos Soriano Lopes, da 1ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte.
Relacionadas
A suspensão foi pedida pela defesa de Fred, que alegou ser um caso de "grande complexidade, haja vista a instauração da Recuperação Judicial". Assim, tanto Fred quanto o Cruzeiro podem entrar em um acordo e acabar com a disputa.
+ Confira a tabela de classificação do Brasileirão e os próximos jogos
A ação movida por Fred se refere à rescisão contratual com a Raposa em 2019, apesar do jogador só ter saído em 2020. Com a chegada de Ronaldo Fenômeno, que adquiriu 90% das ações da SAF celeste, o dono da SAF iniciou um processo para que o clube conseguisse entrar em recuperação judicial e quitasse as dívidas, o que foi feito este ano.
Assim, existe um condomínio de credores que estão negociando com o Cruzeiro para receber os valores que estão em dívidas. Fred é um desses e pode deixar a ação de lado para conseguir receber mais rápido do clube o que lhe é devido. Uma assembleia geral será realizada no próximo dia 21, quando os credores devem votar se concordam com os termos de pagamento a serem apresentados.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias