Em tempos de luta contra racismo e como novembro é o mês da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro, o Cruzeiro encampou uma ação conjunta com o grupo empresarial Todo Black é Power e lançou uma campanha de combate ao racismo, chamada “Cartão Vermelho para o Racismo”.
Os jogadores dos times masculinos e femininos do Cruzeiro, Cacá e Jajá foram escolhidos como os modelos da campanha. A campanha convida os torcedores a darem depoimentos sobre experiências na luta contra essa moléstia social. Os relatos serão colhidos entre os dias 14 e 18 de novembro. Quem estiver interessado deverá responder a uma pesquisa em um formulário no site do clube (clique aqui).
-Uma das questões mais importantes que assolam a humanidade ao longo dos séculos é o racismo. Infelizmente, esta prática tão indelicada e ultrapassada ainda está presente nos dias atuais e precisa muito ser debatida. Nas últimas semanas, nós aqui do Cruzeiro procuramos ouvir negros que militam na causa e têm conhecimento do assunto para moldarmos a nossa campanha relativa ao Dia da Consciência Negra. Nós queremos saber, basicamente, se você já foi vítima ou já presenciou algum ato de discriminação racial em um estádio de futebol. Contamos com a sua colaboração para que este debate seja engrandecido. Mas, de uma coisa a gente já sabe: é preciso que seja dado, de uma vez por todas, um cartão vermelho para o racismo- publicou a Raposa em nota.