Lucas Silva: ‘Queremos mais e já temos o Flamengo pela frente’
Volante festeja nova chance com a camisa do Cruzeiro e projeta duelo contra o Rubro-Negro, neste domingo, no Mineirão. 'É um dos concorrentes pela primeira posição'
Titular do Cruzeiro na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR na quarta-feira, quando atuou por 79 minutos na Arena da Baixada, Lucas Silva festejou a oportunidade e espera dar sequência ao bom momento da Raposa, neste domingo, contra o Flamengo, no Mineirão. Com 20 pontos, os mineiros estão em sexto, três atrás dos cariocas, que ocupam a quarta posição.
- Fico feliz pela minha atuação e de toda a equipe. Sabemos das dificuldades que é enfrentar o Atlético-PR, na casa deles, mas conseguimos fazer o nosso jogo e buscamos essa importante vitória para a nossa continuidade no campeonato. São dois resultados positivos em sequência (Palmeiras e Furacão), o que nos dá mais tranquilidade e também confiança para trabalhar. Mas queremos mais e já temos o Flamengo pela frente, um dos concorrentes pelas primeiras posições na tabela - analisou Lucas.
- Consegui me movimentar bem durante o jogo, principalmente durante o primeiro tempo. Quase marquei um gol, em chute de fora da área, e procurei me movimentar ao máximo, dando opção de passe para fazer o jogo rodar. Tentei cumprir o que o Mano me passou, sempre em prol da melhora da equipe. No segundo tempo, até pela falta de ritmo de jogo e pela dedicação que a partida exigiu, acabei cansando um pouco, com cãibras nas duas pernas. É algo natural, até pelo fato de não vir jogando sempre. Mas nessa hora temos de superar tudo e, se o professor quiser contar comigo para domingo, estou à disposição - disse camisa 16.
Lucas acertou sua volta ao Cruzeiro nesta temporada, emprestado pelo Real Madrid (ESP) até dezembro. O volante foi bicampeão brasileiro (2013/2014) e campeão mineiro (2014) pela Raposa, sendo peça-chave e uma das principais revelações do país na ocasião. Neste ano, disputou 17 partidas, sendo seis como titular. Somando sua passagem anterior à atual, são 110 jogos e quatro gols.