Lucas Silva revela desejo de retorno à Europa, mas sem definir prazo
O volante está emprestado pelo Real Madrid ao Cruzeiro até o fim de junho e não tem garantia de continua no time celeste
O Cruzeiro terá de lidar com a possível saída do volante Lucas Silva no meio do ano. O jogador está emprestado pelo Real Madrid ao clube celeste até junho e o clube espanhol não demonstra interesse em renovar o vínculo com a Raposa. Além do Real querer seu jogador de volta, Lucas Silva disse que pretende retornar ao futebol europeu, mas sem cravar um prazo para isso, já que se ficar em Beo Horizonte estará satisfeito jogando pelo Cruzeiro.
-Nós ainda não conversamos sobre os próximos passos. Até passa pela minha cabeça como serão os próximos meses, com o passar do tempo e dos meses fica mais perto de ter alguma reunião, reunião com meu empresário, com o Real Madrid. Mas no momento estou tranquilo. Tenho esse sonho de retornar à Europa, do mesmo jeito sou muito feliz no Cruzeiro, jogando aqui. Me sinto em casa. Não quero precipitar nada, deixar as coisas acontecerem. Nesse primeiro momento jogar, ficar focado nos jogos e nos treinos e mostrar meu potencial em campo. Depois, aí sim, quando chegar mais perto, decidir o que for melhor-disse Lucas Silva.
Lucas Silva deixou o Cruzeiro em 2015, ao ser vendido para o Real Madrid por 13 milhões de euros. Após um bom início com a camisa merengue, o volante perdeu espaço com Zidane, então técnico do clube espanhol, e acabou sendo emprestado para o Olympique de Marselha, da França, mas também sem bons resultados.
Com esse quadro, a Raposa ofereceu ficar com Lucas Silva por empréstimo e trouxe o jogador de volta em janeiro de 2017 e com o auxílio de Lucas, o Cruzeiro foi bicampeão da Copa do Brasil.
O contrato do empréstimo com o Real terminaria em junho de 2018, mas o clube celeste conseguiu prorrogar o prazo até o meio do ano. Todavia, dificilmente o Real vai topar novo empréstimo, pois pode querer aproveitar o volante na reformulação da equipe ou recuperar o investimento com uma revenda dentro da Europa.