Mano pode ter Arrascaeta de volta e Fred deve ser a grande novidade
A ideia do treinador é dar ritmo de jogo ao uruguaio para o duelo contra o Boca, na quinta-feira e iniciar o processo de readaptação de Fred após a lesão no joelho
- Matéria
- Mais Notícias
Cruzeiro e Palmeiras vão protagonizar mais um capítulo da recente rivalidade construída pela disputa da vaga na final da Copa do Brasil. No domingo, as duas equipes se enfrentam novamente, desta vez pelo Campeonato Brasileiro.
O jogo será realizado no Pacaembu, às 11h. O time celeste busca se aproximar ainda mais do G6 da competição, está a cinco pontos do Galo na tabela.
O técnico Mano Menezes deve levar à campo novamente uma equipe alternativa. A ideia é poupar física e mentalmente o grupo titular após a partida desgastante da última quarta-feira, contra o próprio Palmeiras, pela semifinal da Copa do Brasil. O comandante estrelado afirmou que o atacante David faz parte dos planos para domingo e resolverá sobre o aproveitamento de Fred e De Arrascaeta na partida.
- David é candidato mesmo a iniciar o jogo em São Paulo, um jogo às 11 horas da manhã, com características diferentes. E vamos conversar e tomar decisões sobre Fred e De Arrascaeta. É bem provável que levaremos os dois, disse.
Mano explanou sobre os motivos de rodar o elenco celeste, ainda mais nos momentos decisivos da temporada.
- Tento explicar sobre essa questão do poupar, como se a gente estivesse guardando algo para o futuro. Essa definição também interfere no rendimento presente para aquele jogo. Imagina o que aconteceu com os jogadores no pós-jogo de quarta-feira, um jogo tenso daquele, 90 minutos de extremo desgaste, um desgaste mental muito grande. Nas próximas horas, mesmo que você queira colocar os mesmos jogadores, eles não vão render, então o rendimento desses que não jogaram certamente serão melhores, explicou.
Sobre a partida de domingo, Mano Menezes é taxativo no discurso pelo triunfo. Para o treinador, o time esteve oscilando por algumas rodadas no Brasileirão, mas já voltou ao ritmo das vitórias. Segundo Mano, o calendário coloca o Clube em muitas decisões, com pouco intervalo, mas é necessário um rendimento melhor na reta final do Brasileirão.
-Estamos disputando o Brasileiro e temos que vencer sempre. Ficamos algumas rodadas empatando, se aproximando mais daqueles que estavam subindo na tabela. Voltamos a pontuar, a vencer naturalmente e isso te aproxima mais da turma da frente. Sabemos que vamos jogar uma final de Copa do Brasil, sabemos que podemos ganhar e podemos perder, e é certo que nós temos que avançar nessa reta final do Brasileirão porque podemos ter um rendimento melhor, finalizou.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias