Mano Menezes revela desejo de voltar à Seleção Brasileira
O treinador do Cruzeiro contou que ainda lamenta a forma como foi demitido do selecionado nacional, em 2012
Após declarar que pretende ficar mais cinco anos no futebol e refletir sobre o seu ofício de treinador, Mano Menezes falou de uma passagem em sua vida que deseja repetir: voltar à Seleção Brasileira.
Mano treinou o time nacional entre 2010 e 2012, quando foi demitido após não conseguir a medalha de ouro na Olimpíada de Londres e fazer uma campanha ruim na Copa América de 2011, quando foi desclassificado pelo Paraguai, nos pênaltis.
Mesmo com os revezes, Mano acreditava que poderia ter ido à Copa do Mundo do Brasil. Todavia, o treinador não trata do assunto como uma fixação.
- Não durmo e acordo pensando em ser técnico da Seleção. Em minha última passagem por lá, o Ricardo Teixeira, que havia me indicado como treinador, saiu por questões que todos sabem, e Marco Polo Del Nero e José Maria Marin assumiram o comando da entidade e optaram pela minha saída, disse o treinador, em entrevista ao canal Fox Sports que vai ao ar à 0h, nesta madrugada de sábado para domingo.
Mesmo não tendo obsessão pela volta ao cargo, a sua saída ainda o incomoda, pela forma que aconteceu. Mano Foi demitido na volta de Buenos Aires, após a disputa de um clássico com a Argentina, no Superclássico das Américas.
- Acredito que faltou respeito como lidaram comigo, declarou Mano, que está há dois anos e meio no Cruzeiro, conquistando duas Copas do Brasil seguidas e um Campeonato Mineiro.