Mano Menezes fala sobre alto nível dos adversários na Libertadores
Técnico do Cruzeiro prefere não projetar cenário para Raposa nas oitavas de final. Time celeste enfrentará segundo colocado de um dos oito grupos do torneio<br>
Os próximos adversários do Cruzeiro na Libertadores serão conhecidos por sorteio no dia 4 de junho. O time celeste se garantiu nas oitavas de final e só aguarda o anúncio da Conmebol sobre os próximos duelos na competição.
O treinador da Raposa, Mano Menezes, analisou o nível do torneio, que tem 13 campeões da América. Ao todo, são 16 equipes disputando a taça. O técnico celeste enfatizou que independente do rival, o time mineiro vai encarar com seriedade a partida.
- Quando iniciou a gente já tinha essa ideia. Das últimas edições, essa era a que reunia mais campeões. Não tem escolha. Vamos para o sorteio. Fizemos uma reta final muito boa, o que nos deu a quinta melhor campanha de todas (entre os primeiros). Então mostra a paridade da competição, com pontuações mais baixas que nas outras edições. Agora é esperar o sorteio. Não adianta escolher adversário. O que for determinado para a gente, vamos encarar da forma que tem que ser encarado - analisou o comandante.
Como terminou a primeira fase na liderança do Grupo 5, com 11 pontos, é certo que o Cruzeiro vai jogar contra o segundo colocado de um dos oito grupos da Libertadores.
Sendo assim, os prováveis rivais serão: Cerro Porteño-PAR, do Grupo 1, Colo Colo-CHI, do Grupo 2, Atlético Tucumán-ARG, do Grupo 3, Flamengo do Grupo 4, Racing-ARG do Grupo 5, Estudiantes-ARG do Grupo 6, Independiente-ARG dp Grupo 7 e Boca Juniors-ARG do Grupo 8.