Com a vitória por 3 a 0 sobre o Tupi, na tarde deste sábado, em Juiz de Fora, Mano Menezes chegou a sua vitória de número 100 como técnico do Cruzeiro. Foram 92 vitórias, 54 empates e 42 derrotas, em duas passagens pelo clube. Feliz com a marca e com o triunfo obtido pelo Campeonato Mineiro, o comandante da equipe celeste analisou o jogo, que deixou o clube celeste na segunda colocação do torneio estadual.
-Hoje tivemos mais um jogo importante. A equipe soube se portar bem. Foi uma partida que apresentou uma certa facilidade muito cedo. Logo fizemos o placar de 2 a 0. E a gente conhece bem a equipe que temos na mão. Sabemos como ela se comporta nesse tipo de jogo, mas foi mais um jogo difícil no campeonato-destacou.
O treinador considera que a Raposa poderia ter feito mais gols com as chances criadas, mas cita que ficou satisfeito com o resultado e com a produção dos jogadores.
-Poderíamos ter um placar mais dilatado pelo volume de oportunidades que criamos, mas saímos felizes. Tivemos uma semana em que dois cancelamentos de jogos foram feitos, o que me deixou um pouco preocupado em relação à preparação. Mas trabalhamos bem para que a concentração dos atletas se mantivesse alta para saírmos daqui com um bom resultado- disse.
-A equipe jogou bem contra um adversário que lutava contra o rebaixamento. O Tupi gosta de jogar, mas apresenta espaços defensivos, que soubemos aproveitar e fazer os gols- complementou.
Mano Menezes ainda falou sobre a entrada de Marquinhos Gabriel no time. O comandante cruzeirense discorreu sobre a evolução do atleta desde que chegou ao clube estrelado.
-Procuramos resgatar um pouco do Marquinhos Gabriel olhando a trajetória dele em outros clubes. Ele dá profundidade à equipe pelo lado esquerdo, e precisamos muito desse tipo de jogada tendo um atacante como o Fred. Ele se encaixou bem em nosso time, está contente e rendendo bem já em um primeiro momento. É um jogador que está entre as opções da equipe e precisamos de grandes atletas para não deixar o rendimento do time cair nos jogos importantes que se aproximam- concluiu.