O meia Matheus Pereira passou por exames de imagem nesta segunda-feira (7) e será desfalque para o Cruzeiro nos próximos jogos do Brasileirão. Foi constada uma lesão no ligamento do joelho esquerdo do jogador e previsão inicial é que ele fique fora por um mês e que não será necessário passar por cirurgia.
Na partida contra o Botafogo no último domingo (6), Matheus Pereira sentiu incômodo no joelho esquerdo e foi substituído. Ainda no Mineirão, já havia a suspeita de lesão, mas nada poderia ser confirmado sem exames.
Com a previsão inicial sendo de que o jogador fique fora por um mês, Matheus Pereira possivelmente deve ficar fora de, pelo menos, seis jogos do Campeonato Brasileiro. O meia foi o principal reforço contratado pela Raposa durante a janela de transferências.
+ Próximos jogos do Cruzeiro: veja calendário, datas, horários das partidas e onde assistir
O jogo contra o Botafogo foi a primeira vez de Matheus como titular pelo clube mineiro. O meia colidiu com Victor Sá aos 23 minutos do segundo tempo e caiu no campo com mão no joelho esquerdo. O jogador recebeu atendimento médico, mas foi logo substituído por Nikão pelo restante da partida.
Após o fim do jogo, a situação de Matheus Pereira foi comentada pelo auxiliar de Pepa, Samuel Correia.
- Fomos perguntando como ele estava, desgaste, mas ele não saiu por causa disso. Houve algum toque no joelho e isso o impediu de continuar no jogo. Nós estávamos cientes do que ele podia, das condições, e a saída foi por causa do toque do joelho e não por sentir desgaste.