Maurício e Ademir se destacam no clássico e evitam o ‘zero’ no placar
O meia do Cruzeiro e o atacante do América-MG tiveram boas atuações no primeiro clássico mineiro no Estadual
Cruzeiro e América-MG ficaram empatados em 1 a 1 em um jogo equilibrado, com poucas chances reais de gol. Para vencer as duas defesas, somente o talento individual. E, foi o que aconteceu para que o placar fosse mexido no Mineirão.
Tanto a Raposa, quanto o Coelho tiveram de contar com as individualidades de Maurício e Ademir, respectivamente. O atacante americano abriu o placar da partida e o torcedor do América-MG teve a esperança de vencer o clássico até os 32 minutos do segundo tempo. Nesta fase do jogo, o talento de Maurício apareceu e salvou o time celeste da derrota, se destacando novamente com a camisa da Raposa.
- Fico muito feliz por estar sendo o destaque, fico triste pela partida, porque poderíamos ter ganhado, porque tivemos chance. Mas ficamos triste por não ter dado a vitória para o nosso torcedor-disse o meia Maurício, de apenas 18 anos.
Já Ademir achou que o América teve atuação boa o suficiente para derrotar o Cruzeiro, lamentando o tento sofrido no clássico.
- Nossa atuação foi muito boa. A gente veio com propósito de vencer. Começamos vencendo, mas tomamos o empate. Vamos continuar crescendo a cada dia mais no campeonato-disse Ademir.
O América-MG está oito pontos na tabela, enquanto o Cruzeiro aparece com 10 pontos. Ambos em um jogo a menos na competição, contra Villa Nova e Tombense respectivamente.